Instituto de Engenharia

Esta é a sala de imprensa do Instituto de Engenharia. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes de todas as áreas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, são realizados diversos eventos, cursos e palestras, além de visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valorização da engenharia e os avanços científico e tecnológico do País.

Instituto - Prêmio

Prêmio Instituto de Engenharia Jornalismo Nacional alcança segunda edição em 2020

5 reportagens especiais foram selecionadas pois mostraram o benefício do desenvolvimento e da qualidade de vida da sociedade brasileira

Instituto - Prêmio

O Instituto de Engenharia (IE) promove o prêmio” Instituto de Engenharia Jornalismo Nacional 2020”. A segunda edição da premiação vem após o sucesso da primeira, que contemplou a jornalista Natália Cancian, da Folha de S.Paulo como a premiada. Uma das mais influentes e tradicionais associações de classe do Brasil, o foco do IE com essa ação é evidenciar o trabalho jornalístico de repórteres que produziram matérias que focaram no benefício do desenvolvimento e da qualidade de vida da sociedade brasileira.

Estrutura do Prêmio IEJN

Diretores e conselheiros da entidade selecionaram reportagens publicadas em 2020 para concorrerem ao prêmio. Com o acordo dos jornalistas participantes, a votação foi aberta no site do IE para que associados à entidade escolham sua matéria preferida. A votação está aberta no site do IE até dia 4 de dezembro. Entre as selecionadas estão:

• Por que a falta de saneamento reforça desigualdades – Renée Pereira – O Estado de S.Paulo: https://bit.ly/2UzkeTQ
  • Destravar investimentos é desafio para retomada da economia brasileira no pós-pandemia – Leonardo Vieceli – Zero Hora: https://bit.ly/32SXvqy
  • Startups da Amazônia impulsionam a bioeconomia – Cleide Silva e Giovana Girardi – O Estado de S.Paulo: https://bit.ly/3nz0TyU
  • Raio X do saneamento no Brasil: 16% não têm água tratada e 47% não têm acesso à rede de esgoto – Clara Velasco – G1: https://bit.ly/3f71dSe
  • Brasil pode se tornar autossuficiente em trigo com tecnologia para produção no Cerrado – Vinícius Valfré – O Estado de S.Paulo: https://bit.ly/3nyhfHN

“Acreditamos que com essa premiação estamos valorizando o brilhante trabalho que é feito por esses profissionais. Realizar o Prêmio IEJN também mostra a transformação que o Instituto de Engenharia propõe à sociedade no seu trabalho voluntário de mais de 100 anos. Entendemos que destacando essas importantes reportagens podemos pontuar para os brasileiros pontos em que o nosso País precisa melhorar e também onde estamos avançando com sucesso e inovação”, afirma Eduardo Lafraia, presidente do IE.

Para conferir todos os detalhes da premiação, reportagens deste ano e de 2019 e o regulamento da premiação, acesse o https://www.institutodeengenharia.org.br/site/premioiejn/. A entrega do prêmio será no dia 10 de dezembro em cerimônia totalmente virtual e transmitida pelos canais oficiais do IE nas Redes Sociais.

Sobre o Instituto de Engenharia

Com mais de um século de existência, o Instituto de Engenharia tem em seu DNA o compromisso de promover a valorização da Engenharia e o avanço científico e tecnológico do País, por meio da troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais. Visionário e sempre de olho no amanhã, concentra esforços para montar o projeto Instituto de Engenharia do Futuro, que tem como objetivos promover o trabalho e o estudo derivados do crescimento populacional exponencial e relacionados às demandas por reservas e o limite dos recursos disponíveis no planeta, face aos possíveis esgotamentos ou situações de estresse e conflitos decorrentes desse crescimento. Para grande parte das soluções a serem construídas, a Engenharia terá papel fundamental e determinante.

Atendimento: Bruno Costa

E-mail: brunoc@tramaweb.com.br