Com tapete de descanso e água, Gimba oferece estrutura para receber animais de estimação e seus donos
Ir às compras, mas deixar o seu bichinho de estimação em casa por causa de restrições impostas pela maioria dos estabelecimentos pode ser muito frustrante. Para isso não acontecer, o Gimba, pioneiro na distribuição de suprimentos, recebe em suas lojas no Shopping Paulista e Moema, em São Paulo, quem não abre mão de levar o pet aos passeios.
“Espaços como o nosso, que recebem esse tipo de perfil, são mais valorizados, o que nos garante uma regularidade e até mesmo permanência maior dos visitantes. É uma prática simples, mas que faz a diferença tanto no negócio quanto no dia a dia do consumidor, que se sente tranquilo ao saber que aqui seu animal será bem recebido”, explica Amauri Gennari, Diretor Comercial da empresa.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), 58,5% dos entrevistados donos de animais decidem frequentar ou não um local de acordo com a aceitação a pets. 48% alegam ter deixado de frequentar um estabelecimento que não permitia bichinhos de estimação.
Entretanto, não basta apenas permitir a presença de pets, é preciso garantir uma estrutura adequada ao conforto do cliente e seu animal. Na unidade de Moema, a loja oferece tapete para descanso e água para os bichinhos. Além disso, todos os portes e tipos de animais são permitidos. “Possuímos um excelente relacionamento com nossos clientes. Fazemos de tudo para atendê-los da melhor forma, oferecendo soluções completas e customizadas para cada um, o que inclui acolher, inclusive, seus animais de estimação”, conclui o Diretor Comercial.