Sala de Imprensa

Wickbold

Esta é a sala de imprensa da Wickbold. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Ver perfil

Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebrou em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com três fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro. Em constante expansão, a empresa adquiriu a Seven Boys em 2015, marca especializada em pães industrializados com 68 anos de tradição que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.

(Imagem: Execution)

Por um dia 100%: conheça a nova campanha digital da Wickbold

Inspirada na linha de cookies 100% integrais da fabricante, ação começa dia 8 de setembro no Facebook e no Instagram da marca

(Imagem: Execution)
(Imagem: Execution)

 

São Paulo, setembro de 2020 –Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta a campanha Por um dia 100%, inspirada na linha de Cookies 100% Integrais da marca, feitos com açúcar mascavo e livres de farinha branca. A iniciativa, que começa dia 8 de setembro nas redes sociais da fabricante, é mais uma ação da empresa em prol dos consumidores que estão em quarentena e precisam de dicas de boa alimentação para os lanches do dia a dia.

Criada pela agência Execution, o projeto tem como objetivo apresentar o cookie 100% integral da Wickbold como a força e o auxílio que faltavam para todas as pessoas que desejam ter um dia mais nutritivo e ativo, ainda que dentro de casa.

Nesse sentido, a campanha mostra que, além do produto ser uma ótima opção para levar na bolsa ou para comer no pós-treino, também é ideal para o consumo nos lanches intermediários.

“Criamos o mote da iniciativa para impactar os nossos consumidores, mostrando como podem ter um dia 100% ativo, 100% prático e 100% nutritivo. Isso é possível por meio de uma alimentação equilibrada, leve e saborosa. Nesse contexto, nada melhor do que falarmos dos nossos cookies, que contemplam todos esses atributos”, explica Denise Pacheco, coordenadora de marketing da companhia.

Enquanto isso, Geraldo Azevedo, CEO da Execution, destaca o pioneirismo da fabricante. “Mais uma vez a Wickbold inova, consolidando ainda mais a sua posição de líder no segmento de panificação saudável. A campanha só reflete esse ótimo momento da marca”, afirma.

Além do Facebook e Instagram, os interessados podem acompanhar a ação pelos canais: Logan, Simple Ads e Spotify.

 

Cookies 100% Integrais Wickbold

O bem-estar e a praticidade estão entre as tendências alimentares brasileiras, segundo a pesquisa Brasil Food Trends 2020. Diante desse cenário, a Wickbold passou a integrar uma nova categoria com os Cookies 100% Integrais, que levam ingredientes selecionados e sabor diferenciado.

Os produtos podem ser encontrados em duas versões: Aveia, Granola & Castanha-de-Caju, que une crocância e nutrição; e Cacau, Avelã & Castanha-do-Pará, com gotas de chocolate meio amargo. Ambos são livres de farinha branca, feitos com açúcar mascavo e contam com uma formulação integral, repleta de cereais e grãos diversificados.

Os cookies podem ser consumidos de diferentes formas, sejam em receitas ou como snacks ao longo do dia, atendendo à tendência do setor por produtos práticos. Eles estão disponíveis em embalagens de 40 e 60g nas principais gôndolas do Brasil.

 

Da agência:

Diretor de Arte: Wagner Santana e Nathalia Palma

Planejamento: Aline Valério

Diretora de Criação: Fernanda Cepollini

Mídia Planner: Bianca Gomes

Client Partner Director: Erika de Castro Neves e Bruna Souza

Client Partner: Marina Angeli

Redação: Guilherme Market

 

Do Cliente:

Gerente de Marketing: Denise Pacheco

Analista de Marketing: Fernando Morais

Diretor Geral: Pedro Wickbold

 

Sobre a Wickbold
Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebrou em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com três fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro. Em constante expansão, a empresa adquiriu a Seven Boys em 2015, marca especializada em pães industrializados com 68 anos de tradição que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.

Atendimento à imprensa

Atendimento: Paloma Funduklian

E-mail: paloma@tramaweb.com.br

Telefone: (11) 3388-3053

 

Gerente: Ana Paula Teixeira

E-mail: ana_paula@tramaweb.com.br

Telefone: (11) 3388-3069

Fale Conosco

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.