O novo produto é modular e pode ser ampliado conforme a necessidade e o potencial de investimento de cada empresa
São Paulo, 25 de agosto de 2003 – Uma solução de baixo custo e de rápida implementação que possibilita o melhor gerenciamento do relacionamento entre empresas e clientes. Esta é a novidade que a Plusoft — líder nacional em soluções de CRM – lança em parceria com a TRD Tecnologia. O novo SIG, desenvolvido pela TRD Tecnologia, é uma solução modular que agrega hardware e software em um mesmo pacote de soluções.
Por ser baseada em features padrão, a solução supre as prioridades básicas de atendimento ao cliente, possibilitando a implementação do Call Center de forma rápida e a custos baixos. Uma das vantagens da solução é viabilizar para pequenas e médias estruturas, os primeiros passos em direção ao relacionamento com clientes e consumidores, seja através de ações de televendas ou para atendimento a clientes no pós-venda.
Outro diferencial do produto é ser modular, permitindo agregar aos poucos novos módulos, conforme a necessidade e o potencial de investimento de cada empresa. A solução inclui o módulo SIG-FrontEnd de atendimento ao cliente, totalmente construída com base no know-how em software de relacionamento com o cliente da Plusoft.
O SIG-FrontEnd, é de fácil implementação, oferece um completo banco de dados de clientes, e automatiza os processos de relacionamento e negócios mais utilizados nos call centers, tais como: cadastro de clientes de pessoas físicas ou jurídicas, pedidos, perfil de relacionamento, scripts ativos e receptivos, gerenciamento de campanhas, gerenciamento e acompanhamento de ocorrências, históricos de contatos, agendamentos, segmentação, integração com outros aplicativos existentes na empresa como os voltados para o financeiro, logística, produção, etc, entre outras funcionalidades que visam o aumento das possibilidades de negócio com a base de clientes, visualização de novas oportunidades, retenção e personalização.
A plataforma completa do SIG é composta por mais cinco módulos. São o SIG-Online para supervisão do call center em tempo real; SIG-Relatórios voltado para emissão de relatórios e gráficos de gerenciamento; SIG-Cliente um programa informativo de comunicação e discagem para PAs; SIG-Corder um gravador digital dos atendimentos ( voz) e das telas do sistema dos operadores; e o SIG-Plus, solução que integra o computador ao hadware de telefonia (CTI – Computer & Telephony Integration).
“É a primeira vez que duas empresas se unem para criar um produto que apresente grande diversidade de funcionalidades, com uma relação custo/benefício extremamente favorável. Dessa forma, os custos tornam-se muito reduzidos, possibilitando que pequenos call centers, possam otimizar suas operações de vendas, pós-venda e relacionamento com o cliente, garantindo performance e agilidade”, esclarece Guilherme Porto, CEO da Plusoft.
O objetivo da parceria entre a Plusoft e a TRD Tecnologia no desenvolvimento desse produto é contribuir para a melhoria no atendimento aos consumidores e clientes com o máximo de qualidade e eficiência. “Estamos oferecendo uma solução que traz o que há de mais moderno em atendimento para empresas que antes nem pensavam em informatizar seu atendimento devido aos altos custos na aquisição de equipamentos de telefonia, CTI, etc. Agora, pequenos e médios call centers poderão dar início a um trabalho de relacionamento mais profundo com o seu cliente. A iniciativa pretende eliminar o estigma de que é caro atender bem o cliente” afirma Porto.
Perfil da TRD Tecnologia
A TRD Tecnologia é uma empresa brasileira desenvolvedora do SIG, sistema que inclui telefonia e sistema de gerenciamento dos atendimentos para pequenos e médios call centers. A companhia é dirigida por Izidro Pedro S. Costa Filho, ex-presidente e atual membro do conselho da Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), que agregou à empresa o know-how adquirido em anos de experiência no mercado de call center.
Perfil da Plusoft Consulting & Solutions
A Plusoft Consulting & Solutions é uma empresa brasileira que atua desde 1987 no desenvolvimento de soluções e na consultoria para implantação e otimização de centrais de relacionamento através do Call Center e Contact Center. A trajetória da Plusoft permitiu implantar e customizar soluções em mais de 120 companhias, as quais somam a significativa marca de quinze milhões de contatos/ano. São clientes da Plusoft grandes companhias como Nestlé, Unilever, Coca-Cola, Johnson & Johnson, Black&Decker, Bayer, Brasilprev, Icatu Hartford, Melhoramentos, International Paper, Hospital Samaritano, Ibmec, Parmalat Merck Sharp & Dohme, Laboratório Fleury, Natura, Banco Santos, entre outros.