Voltar para sala de imprensa

Pinnacle Systems recebe prêmio Emmy por desenvolvimento pioneiro na indústria de vídeo

Empresa recebe pela nona vez o consagrado prêmio por seus avanços tecnológicos na indústria de vídeo norte-americana

O software Studio 8, da Pinnacle Systems, que recebeu inúmeros prêmios, permite capturar e editar com recursos profissionais  São Paulo, 18 de novembro de 2003 – A Pinnacle Systems acaba de receber seu novo prêmio Emmy por excelência tecnológica. O prêmio foi concedido à Pinnacle por seu pioneirismo no desenvolvimento de tecnologia avançada e inovadora, que utiliza proxies de baixa resolução para facilitar a edição e transmissão de notícias e outros programas. O reconhecimento veio da National Academy of Television Arts & Sciences (NATAS), responsável pela realização da mais famosa premiação no setor televisivo dos Estados Unidos.

“É uma imensa honra receber este prêmio”, comenta Kim Fennell, diretor executivo e presidente da Pinnacle Systems. “Estamos orgulhosos por auxiliar no progresso da mais avançada tecnologia televisiva. Graças aos investimentos realizados por outras companhias e pela Pinnacle Sys foi possível tornar mais fácil e mais eficiente o trabalho de transmissão realizado por trás dos bastidores”. Para o executivo, o recebimento do mais consagrado prêmio da indústria do vídeo destaca o comprometimento da Pinnacle Systems em permanecer na vanguarda da tecnologia de vídeo.

A tecnologia Vortex, criada pela Pinnacle Sys, possibilita que um profissional de transmissão codifique simultaneamente uma cópia de alta resolução e uma de baixa resolução, pronta para transmissão, de seu vídeo. A cópia de baixa resolução requer largura de banda e capacidade de armazenamento muito menores, permitindo que ela seja facilmente distribuída em redes ubíquas e de baixo custo.

Computadores desktop padrão, de preço mais acessível, podem substituir as tradicionais estações de trabalho especializadas em vídeo, permitindo que um número de usuários bem maior edite vídeo a partir de PCs localizados em qualquer ponto de um edifício ou em qualquer lugar do mundo. O sistema sincroniza automaticamente essas decisões de edição com o vídeo de alta resolução, que é então reproduzido ’no ar’.

Com a premiação em 2003, a Pinnacle Systems já acumula nove prêmios Emmy em seu currículo. Nos dois mais recentes, em 2000, a empresa foi reconhecida como a líder na área de tecnologias de convergência de vídeo, computadores e operações em redes. Em 2001, a empresa recebeu o prêmio pelo desenvolvimento da tecnologia de sistemas de armazenamento de dados de vídeo compartilhados, para o uso em servidores de vídeo para TV. O prêmio deste ano evidencia os esforços da empresa em continuar a trilhar os caminhos do pioneirismo.

Sobre a NATAS
A Academia Nacional de Televisão, que se dedica totalmente à excelência, é uma organização de serviços profissionais destinada a todos os aspectos das indústrias de televisão aberta, a cabo e por satélite. Seu símbolo de excelência, o prêmio Emmy, é concedido dentro de seis importantes categorias nacionais, incluindo esportes, notícias/documentários, notícias do dia-a-dia, notícias de tecnologia e internacionais (por intermédio de sua Academia Internacional).

Os prêmios Emmy locais são concedidos em dezenove regiões nos Estados Unidos. Além dos prêmios, a Academia tem amplos projetos educacionais, bolsas de estudo, publicações e importantes atividades de impacto para os profissionais da indústria e para o público telespectador propriamente dito. Para obter mais informações, visite o website www.emmyonline.org.

História do Emmy
Em 15 de novembro de 1955 líderes da indústria da televisão entre executivos, produtores, artistas, diretores, escritores e outros profissionais se reuniram para discutir os futuros da televisão, que já havia conquistado a atenção e a lealdade do público americano. Os profissionais estavam preocupados em garantir que somente os mais elevados padrões de qualidade fossem transmitidos pela TV.

Duas semanas depois deste encontro foi criado o “Comitê dos 100”, responsável em criar a Academia Nacional de Artes Televisivas e Ciências (NATAS) que já nasceu com a adesão de três mil membros divididos entre Nova Iorque e Hollywood. Atualmente a Academia possui mais de 15 mil membros em 18 regiões dos Estados Unidos.

A NATAS foi fundada em 1957 e criou o prêmio Emmy em reconhecimento aos profissionais e empresas que se destacam no setor televisivo. O design de uma das estatuetas mais famosas da televisão americana é responsabilidade do engenheiro Louis McManus, que utilizou sua esposa Dorothy como inspiração. O trabalho foi o finalista entre outros 48 concorrentes que participaram da competição de design para escolher o troféu Emmy.

Perfil da Pinnacle Systems
A Pinnacle Systems desenvolve soluções de produção de vídeo para broadcast, desktop e mercado de consumo, sendo líder em captura de vídeo e edição de vídeo em tempo real. Além disso, a empresa também possui produtos no segmento de áudio através da aquisição da Steinberg Media Technology AG. A Pinnacle Sys está sediada em Mountain View (Vale do Silício), Califórnia, USA e possui escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Brasil, México e Cingapura, empregando cerca de 700 funcionários no mundo. A companhia já recebeu nove prêmios Emmy Awards por suas inovações técnicas para produtos de transmissão. Mais informações: www.pinnaclesysla.com .


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: