Voltar para sala de imprensa

Pinnacle Systems premia vencedores da III Mostra de Filme Livre do Rio de Janeiro

Durante o evento, os vídeos mais inovadores em produção e linguagem receberão o troféu Filme Livre, além de prêmios em dinheiro e produtos audiovisuais.

Pinnacle Systems premiará com o Instant CopySão Paulo, 01 de dezembro de 2003 – A III Mostra do Filme Livre, que acontece entre os dias 3 e 15 de fevereiro de 2004, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro conta com o apoio da Pinnacle Systems, líder mundial de solução de captura e edição de vídeo. O evento tem como principal objetivo abrir um espaço para discussões sobre o tema, audiovisual no Brasil, e irá exibir diversos filmes e vídeos nacionais de produções independentes.

A Pinnacle Systems irá premiar os vencedores com dois produtos da sua linha Instant. Um dele é o Instant Copy, um software de interface para criação rápida e fácil de backups de filmes, jogos como Playstation 2 e dados em CD ou DVD. O outro é o Instant CD/ DVD, uma solução completa para criação e gravação de CDs com áudio, criação de álbuns de fotos e slides digital.

A disputa entre os vídeos mais inovadores promete ser acirrada. Isso porque durante a ocasião, os melhores filmes em termos de linguagem e produção alternativa receberão o troféu Filme Livre e prêmios em dinheiro, produtos e serviços audiovisuais. Os vídeos poderão concorrer a cinco categorias:

– Prêmio Filme Livre, melhor filme com mais de 30 minutos; 
– Prêmio Filme Livre (curtas), melhor filme com até 30 minutos; 
– Prêmio RioFilme, melhor filme carioca; 
– Prêmio Cara Liberdade, melhor filme realizado com recursos próprios; e 
– Prêmio Oficinando, melhor filme realizado em oficinas ou escolas de cinema.

Segundo Jaime Paez, diretor-executivo da Pinnacle Systems para a América Latina, “A proposta em apoiar a III Mostra de Filme Livre é ampliar o uso do vídeo digital no Brasil. Essa iniciativa vem de encontro com o objetivo de difundir a tecnologia, como os workshops gratuitos de edição de vídeo que oferecemos para profissionais e amadores em todo o país”, diz.

A terceira edição da Mostra também irá promover palestras e debates com produtores e exibidores independentes, além de homenagear o cineasta Elyseu Visconti, realizador de dois longas-metragens e diversos curtas durante as últimas décadas.

Sobre a Mostra do Filme Livre
Pela primeira vez sendo competitiva, a Mostra do Filme Livre, que em 2004 estará na sua terceira edição, vem buscando espaço para difundir a produção audiovisual. O evento, que é patrocinado pelo Banco do Brasil e tem a organização da WSET Multimídia, exibirá vídeos independentes de todos os gêneros, realizados em qualquer formato e duração, premiando os mais inovadores. O evento acontece entre os dias 3 e 15 de fevereiro de 2004, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro.

Perfil da Pinnacle Systems
A Pinnacle Systems desenvolve soluções de produção de vídeo para broadcast, desktop e mercado de consumo, sendo líder em captura de vídeo e edição de vídeo em tempo real. Além disso, a empresa também possui produtos no segmento de áudio através da aquisição da Steinberg Media Technology AG. A Pinnacle Sys está sediada em Mountain View (Vale do Silício), Califórnia, USA e possui escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Brasil, México e Cingapura, empregando cerca de mil funcionários no mundo. A companhia já recebeu nove prêmios Emmy Awards por suas inovações técnológicas. Mais informações: www.pinnaclesysla.com.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: