Voltar para sala de imprensa

Pinnacle Systems inicia a venda do Linx USB Plus com o software Studio 8 no Brasil

A Pinnacle Systems, líder mundial no desenvolvimento de soluções de edição, traz para o Brasil o Pinnacle Linx USB Plus com o software Studio 8 SE. A nova versão do cabo externo para captura e edição de imagens e áudio estéreo pode ser conectada a qualquer câmera de vídeo ligando-o diretamente a um PC, o qual elimina a necessidade de uma placa de captura de vídeo interna, além de ter um preço acessível ao bolso do consumidor.

A novidade da ferramenta é trazer agora a conexão S-Vídeo, que permite a leitura de filmagens em Super VHS, presente em alguns aparelhos de televisão, receivers, DVDs e videocassetes. Além de manter a conexão para vídeo composto voltada para formatos VHS. A resolução do cabo é de 320 x 240 pixels.

O Pinnacle Linx USB Plus é dirigido a videomakers e também para os usuários domésticos. Entre as facilidades oferecidas pelo cabo USB está a inclusão de transições, títulos, efeitos especiais, narração e trilhas sonoras que podem ser feitas através do novo software Studio 8 SE. O produto ainda possibilita a inclusão de vídeo a apresentações de PowerPoint.

“Resolvemos acrescentar mais essa conexão no Linx USB Plus para ampliar o número de usuários da ferramenta. A previsão é que as vendas aumentem em 30% em relação à versão anterior, que tinha superado às expectativas e foi um dos campeões de venda de 2002”, diz o diretor de vendas para a América Latina, Jaime Paez.

Software Studio 8
Outra novidade do Pinnacle Linx USB Plus é ter em seu pacote o software de captura e edição de vídeo Studio 8 SE, que foi eleito como o melhor programa de edição de vídeo em virtude dos recursos avançados e interface bastante simplificada organizado pela revista PC Format (Inglaterra) e recebeu inúmeros prêmios em outras publicações do setor como o Editor´s Choice Award da revista PC Magazine (EUA). Ele permite criar agora DVDs, SVCD´s e VCD´s com recursos de vídeo profissionais e possuir sofisticados menus de capítulos idênticos ao de produções cinematográficas. Além de permitir editar filmes no computador e adicionar trilha sonora, efeitos especiais e legendas. Os principais recursos são para a produção e gravação de DVDs com a automática criação de menus de capítulos e a captura de imagens nos padrões MPEG-1, MPEG-2 e AVI.

Requisitos mínimos do Pinnacle Linx USB Plus
O Pinnacle Linx USB Plus rodando o Studio 8 exige processador Pentium, Athlon de 500 MHz ou superior, 128 MB de memória RAM. Além disso, a solução exige o sistema operacional Windows XP, 98SE, Millennium ou 2000, cartão gráfico e de som DirectX 8.0 ou superior, porta USB, um slot PCI e 300 MB de espaço em disco para a instalação do software.

Disponibilidade para o Brasil:
O Pinnacle Linx USB Plus já está disponível no mercado brasileiro ao preço sugerido de R$ 450,00. Os produtos da Pinnacle são distribuídos no país pela Arms do Brasil (11) 3719-2300.

PERFIL DA PINNACLE SYSTEMS
A Pinnacle Systems (NASDAQ: PCLE) desenvolve soluções de produção de vídeo para broadcast, desktop e mercado de consumo, sendo líder em captura de vídeo e edição de vídeo em tempo real. A empresa está sediada em Mountain View (Vale do Silício), Califórnia, USA e possui escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e Singapura, empregando mais de 600 funcionários no mundo. Mais informações: www.pinnaclesysla.com

Descrição: Linx USB Plus tem agora com conexão S-Vídeo
Tamanho: 905Kb
Clique aqui para ver a imagem ampliada


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: