Voltar para sala de imprensa

Pinnacle Systems e JVC se unem para difundir a tecnologia em vídeo no país

Duas grandes empresas da área de tecnologia firmaram uma parceria com o intuito de difundir o uso da tecnologia digital em vídeo no Brasil. A Pinnacle Systems, líder mundial de soluções de captura e edição de vídeo, e a JVC do Brasil, fabricante de equipamentos de captura de imagens, iniciaram uma campanha no ponto-de-venda para ensinar como gravar com uma filmadora digital JVC e editar os melhores momentos na casa do usuário com os produtos de captura e edição da Pinnacle.

Com esse acordo, a JVC inseriu nos manuais de suas filmadoras algumas informações sobre as soluções da Pinnacle Systems. Além disso, a empresa treinou sua equipe de promoção de vendas para explicar e sugerir a linha completa de produtos da Pinnacle Systems através do seu SAC e nas lojas de informática como Fnac, Fast Shop, entre outras.

A parceria das duas empresas também vai além do acordo comercial e tem foco educativo. Por exemplo, no Centro Cultural Pinnacle Home, um centro de alta tecnologia em vídeo, são oferecidos treinamentos gratuitos de edição de vídeo exclusivos aos sócios do CamClub, clube de fidelidade para quem tem filmadora JVC comercializada pela unidade brasileira.

“A decisão de unir forças com a Pinnacle Systems veio quando notamos que o crescimento de venda de câmeras digitais foi em grande parte por elas oferecerem a conexão com o computador e, conseqüentemente, possibilitar facilmente captura e edição de vídeo. Isso tudo fez surgir uma nova necessidade no ponto-de-venda. Percebemos que uma melhor forma de vender o produto é mostrar ao consumidor uma solução completa de filmagem e edição. Então, fechamos a parceria com a Pinnacle”, declara o gerente de vendas e marketing da JVC do Brasil, Ronaldo Seron.

Além do uso doméstico, os brasileiros estão descobrindo que com ajuda da tecnologia, muita criatividade e pequeno investimento já é possível montar um negócio próprio no ramo de edição de vídeo digital. “Há poucos anos era necessário um alto investimento para montar um pequeno estúdio. Hoje, com os avanços tecnológicos em software e hardware, os custos reduziram-se em até 80% e é possível que profissionais liberais e usuários em geral montem seus próprios negócios utilizando os computadores pessoais a custos mais acessíveis”, explica o diretor de vendas para a América Latina, Jaime Paez.

Para Ronaldo Seron, é nítido o crescimento o mercado do vídeo digital nestes últimos anos no país. “Em 1996, a JVC trouxe a primeira filmadora digital para o Brasil e a sua participação era de menos de 1% das vendas de filmadoras no país e foi a partir de 2001 que houve um crescimento e fechamos o ano de 2002 com 10% do mercado de câmeras digitais”, explica Seron.

PERFIL DA JVC DO BRASIL
A JVC está presente há mais de 30 anos no Brasil como cedente de tecnologia para a fabricação de produtos de terceiros. Em 1996, a JVC instalou uma subsidiária em regime de joint venture com a Gradiente para montagem de seus aparelhos. No início de 2000, a JVC passou a ter controle acionário total. Com duas linhas de montagem em Manaus, a JVC utiliza tecnologia importada do Japão e fabrica, principalmente, câmeras de vídeo e aparelhos de som automotivo, além de equipamentos de áudio ultracompactos, home theater, videocassetes e DVDs.

PERFIL DA PINNACLE SYSTEMS
A Pinnacle Systems (NASDAQ: PCLE) desenvolve soluções de produção de vídeo para broadcast, desktop e mercado de consumo, sendo líder em captura de vídeo e edição de vídeo em tempo real. A empresa está sediada em Mountain View (Vale do Silício), Califórnia, USA e possui escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e Singapura, empregando mais de 600 funcionários no mundo. Mais informações: www.pinnaclesysla.com


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: