Voltar para sala de imprensa

Pinnacle Systems adquire empresa japonesa para aumentar sua participação no mercado mundial

A Pinnacle Systems, líder mundial de solução de edição de vídeo, anunciou a compra de 95% das ações na Jungle KK, uma empresa que reedita software sediada em Tóquio (Japão). O investimento da Pinnacle Sys é de aproximadamente quatro milhões de dólares.

Com essa aquisição, a Pinnacle Systems pretende continuar a oferecer os produtos da Jungle KK e também a consagrada linha de soluções de edição de vídeo da Pinnacle Sys (linha Studio, Pinnacle Instant, a PCTV, entre outros) para os consumidores japoneses através da Jungle KK. Além disso, os produtos de áudio como myMP3Pro, Clean Plus e o Clean fabricados pela Steinberg, uma empresa alemã adquirida recentemente pela Pinnacle Sys, também serão fornecidos pela companhia japonesa.

“É muito importante unir esforços com uma empresa dedicada a venda de software para o consumidor como a Jungle KK, sendo para nós a melhor maneira de acelerar o crescimento do uso dos nossos produtos para o consumidor da empresa norte-americana no Japão”, afirma J. Kim Fennell, presidente-diretor executivo da Pinnacle Systems. “A partir de agora a Jungle fica responsável pela distribuição e marketing dos nossos produtos de áudio e vídeo digital no território japonês”, completa Fennell.

“Nossos clientes se beneficiarão muito da combinação dos recursos das duas companhias. Estamos realmente entusiasmados ante a perspectiva de integrar nossos produtos com a linha de soluções da Pinnacle Sys, que são internacionalmente reconhecidos no setor de áudio e vídeo”, afirma Akiko Takata, presidente da Jungle.

A Pinnacle Systems já completou cerca de 18 aquisições, e cada uma delas tem se mostrado um bem sucedido complemento do seu empreendimento. A compra da Jungle KK é outra realização que deve ser acrescentada a essa lista. Desde 1997, a Pinnacle Systems vem comprando companhias ou divisões para complementar seu portfólio de soluções, além de expandir seus negócios para novas áreas. Até hoje, já foram 18 aquisições, entre as quais estão a Miro, desenvolvedora de produtos multimídia para edição de vídeos; a Avid Sports, fabricante de soluções para edição digital; a divisão de vídeo-servidores para broadcast da Hewlett-Packard (HP); e mais recentemente a Steinberg Media Technologies AG, empresa alemã especializada em softwares de áudio digital voltada para o público amador e profissional, que permitiu a Pinnacle Sys sua entrada nesse novo segmento.

PERFIL DA PINNACLE SYSTEMS
A Pinnacle Systems (NASDAQ: PCLE) desenvolve soluções de produção de vídeo para broadcast, desktop e mercado de consumo, sendo líder em captura de vídeo e edição de vídeo em tempo real. A empresa está sediada em Mountain View (Vale do Silício), Califórnia, USA e possui escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e México, empregando mais de 600 funcionários no mundo.

Descrição:J. Kim Fenell, presidente e diretor executivo (CEO) da Pinnacle Systems.

Tamanho: 840 KB
Clique aqui para ver a imagem ampliada

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: