Voltar para sala de imprensa

Pinnacle Systems adquire a Dazzle, fornecedor de soluções de edição de vídeo para consumidores

A Pinnacle Systems, líder mundial de solução de edição de vídeo, acaba de anunciar um acordo para aquisição da divisão de sistema de edição de vídeo doméstico, denominado Dazzle, da SCM Microsystems, empresa voltada ao fornecimento de soluções de vídeo e mídia digital. Tanto a Pinnacle Sys como a SCM Microsystems esperam concluir a transação neste mês de julho e já definiram sobre o valor do negócio em aproximadamente US$ 21,5 milhões.

A Pinnacle Sys terá direito sobre todos os produtos, inventário, propriedade intelectual, nomes comerciais e outros direitos relacionados a Dazzle. A Pinnacle Sys prestará contas dessa aquisição como uma compra, durante o trimestre em que a transação for concluída. A aquisição deverá ocorrer no primeiro trimestre fiscal de 2004 (trimestre que será encerrado em 30 de setembro de 2003).

O presidente e diretor executivo da Pinnacle Systems, J. Kim Fennell, declarou: “Essa é uma grande iniciativa para nós, já que nos permite ampliar ainda mais nossa posição de liderança em um mercado crescente. A combinação dos produtos de edição de vídeo da linha Studio, da Pinnacle Sys, considerados líderes da indústria, com a marca Dazzle nos proporciona uma forte posição, o qual nos possibilita oferecer uma maior variedade de produtos para nossos clientes e também permite que nos tornemos a melhor escolha em edição de vídeo doméstico”.

Robert Schneider, diretor executivo da SCM Microsystems, comentou: “A combinação de Dazzle com a linha de produtos da Pinnacle Sys beneficiará todos os clientes e ajudará a garantir o contínuo desenvolvimento de novas soluções de vídeo digital”, afirma.

A Pinnacle Systems acaba de completar dezenove aquisições com a compra da Dazzle, e cada uma delas tem se mostrado um bem sucedido complemento do seu empreendimento. Desde 1997, a Pinnacle Systems vem adquirindo companhias ou divisões para complementar seu portfólio de soluções, além de expandir seus negócios para novas áreas. Até hoje, já foram 19 aquisições, entre as quais estão a Avid Sports, fabricante de soluções para edição digital; a divisão de vídeo-servidores para broadcast da Hewlett-Packard (HP); e mais recentemente a Steinberg Media Technologies AG, empresa alemã especializada em softwares de áudio digital voltada para o público amador e profissional, que permitiu a Pinnacle Sys sua entrada nesse novo segmento.

Sobre os produtos de vídeo digital Dazzle
Os produtos de edição de vídeo doméstico da linha Dazzle foram projetados para capturar, editar e compartilhar vídeo digital para uso com camcorders analógicas e digitais. A família Dazzle de produtos inovadores inclui a bem-sucedida DVC Series e a Hollywood Bridge Series. A Pinnacle Sys pretende continuar a vender e oferecer suporte técnico para os produtos de vídeo para consumidores, da linha Dazzle, por intermédio de sua rede mundial de varejistas e revendedores.

PERFIL DA PINNACLE SYSTEMS
A Pinnacle Systems (NASDAQ: PCLE) desenvolve soluções de produção de vídeo para broadcast, desktop e mercado de consumo, sendo líder em captura de vídeo e edição de vídeo em tempo real. A empresa está sediada em Mountain View (Vale do Silício), Califórnia, USA e possui escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e México, empregando mais de 600 funcionários no mundo.

Descrição:Um dos produtos para edição de vídeo fabricados pela Dazzle.

Tamanho: 171 KB
Clique aqui para ver a imagem ampliada

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: