Voltar para sala de imprensa

Pinnacle Sys firma parceria com Conselho Nacional de Defesa Ambiental para produção de programa de TV

O espaço do Pinnacle Home SP foi cedido para as gravações e edições do programaSão Paulo, 29 de junho de 2004 – Um programa de TV em formato de documentário que sintetiza os pensamentos de quem faz e discute arte e cultura no Brasil. Assim é o “Mosaico”, a nova atração – que estréia dia 5 de agosto – da grade de programação da STV – Rede Sesc/Senac (sinal aberto via satélite e canais por assinatura). O programa conta com depoimentos de artistas nacionais e é resultado de uma parceria entre a Pinnacle Systems, líder mundial em soluções para captura e edição de vídeo, e o Conselho Nacional de Defesa Ambiental (CNDA).

A produção, com duração de 30 minutos, será transmitida semanalmente às quintas-feiras para todo o Brasil, com reprise em outros dias da semana. O projeto foi idealizado inicialmente no Centro de Apoio Sócio Ambiental (C.A.S.A.) de Brasília, pelo diretor teatral Cláudio Chinaski e funciona como uma tribuna, na qual serão apresentados depoimentos de artistas, produtores, críticos e profissionais que produzem, pensam e discutem arte no País. Além do “Mosaico”, Cláudio Chinaski dirige o programa “Julgamentos Históricos” para a TV Justiça.

O apoio fornecido pela Pinnacle Sys se dá através da doação de um equipamento de gravação – uma câmera mini DV, além da cessão de espaço no Centro Cultural Pinnacle Home SP para gravações e edições.

O CNDA desenvolve seu trabalho de educação e conscientização voltado para o trato do ser humano com o meio em que ele vive. Como 82% da população brasileira vive nas cidades, este trabalho se volta para o meio sócio-ambiental, que engloba entre tantas outras questões, o uso racional dos recursos naturais, poluição, violência, trânsito, etc. Carlos Beltrão, responsável pelo Núcleo de Criação e Desenvolvimento Lúdico da entidade, acredita que só se modificam hábitos através da adoção de uma nova cultura. “Os investimentos não podem desprezar ações imediatas, no entanto não devem perder de vista o trabalho a ser desenvolvido com as novas gerações”, afirma Beltrão. “Nossa contribuição para isto está no programa de formação de agentes e gestores sócio-ambientais, de modo a implementar estruturas de Centros de Apoio CNDA em todas as localidades brasileiras, tornando homogênea esta preocupação com o meio sócio-ambiental, através de práticas testadas, planejamento eficaz e ações conjuntas com os demais setores da sociedade”, completa.

“Por meio dessa parceria, a Pinnacle Sys pretende continuar sua proposta de apoio à cultura nacional, disponibilizando o que há de mais moderno em termos de tecnologia no mercado”, afirma Jaime Paez, diretor-executivo da Pinnacle Systems para a América Latina.

Perfil do CNDA e dos C.A.S.A.’s
Os Centros de Apoio Sócio Ambiental (C.A.S.As) são unidades do CNDA espalhados pelo País que têm o intuito de desenvolver uma rede de centros de formação e disseminação de consciência sócio-ambiental, através do trabalho de agentes e gestores que, através de cursos se tornam membros da entidade, passando a utilizar na sua micro-região todo o conhecimento, pesquisas e práticas adquiridas pelo CNDA ao longo de mais de uma década de atuação.

O CNDA é uma organização da sociedade civil de interesse público, capacitada pelo Ministério da Justiça e o do Meio Ambiente e registrada nos órgãos competentes e, portanto, detentora dos títulos necessários a eficiente fiscalização, assessoria e consultoria relacionada ao meio sócio-ambiental, bem como, no auxilio à população na obtenção da melhor qualidade de vida possível.

Perfil da Pinnacle Systems
A Pinnacle Systems desenvolve soluções de produção de vídeo para broadcast, desktop e mercado de consumo, sendo líder em captura de vídeo e edição de vídeo em tempo real. Além disso, a empresa também possui produtos no segmento de áudio através da aquisição da Steinberg Media Technology AG. A Pinnacle Sys está sediada em Mountain View (Vale do Silício), Califórnia, USA e possui escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Brasil, México e Cingapura, empregando cerca de 1.000 funcionários no mundo. A companhia já recebeu nove prêmios Emmy Awards por suas inovações técnicas para produtos de transmissão. Mais informações: www.pinnaclesysla.com


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: