Voltar para sala de imprensa

Pinnacle Sys apresenta soluções para edição de vídeo no Festival de Gramado

Liquid Edtion Pro: pacote para captura e edição de vídeo São Paulo, 17 de agosto de 2004 – A cada ano fica mais evidente o crescimento do cinema nacional e o profissionalismo técnico dos editores. Pensando em contribuir com o trabalho destes profissionais, a Pinnacle Systems, líder mundial em soluções para captura e edição de vídeo, apresentará o pacote para edição de vídeo Liquid Edition Pro na área de exposição do 32º Festival de Gramado – Cinema Brasileiro e Latino, que estará aberto de 18 a 21 de agosto em Gramado/RS.

Considerado o maior evento cinematográfico do Brasil, o Festival já se transformou em um palco que traduz as glórias e crises do cinema brasileiro. Este ano ele tem também uma área específica para exposição de produtos para vídeo, que pretende apresentar desde soluções simples a profissionais para atingir tanto o público em geral quanto os profissionais.

Solução para profissionais
O Liquid Edition Pro inclui uma placa de captura e edição de vídeo mais o software profissional para edição de vídeo não-linear. O grande diferencial do produto é vir acompanhado do Liquid Edition, primeiro aplicativo profissional de edição de vídeo a utilizar a velocidade de transferência de dados via conexão AGP, que garante até 16 vezes mais a largura de banda do que as soluções concorrentes baseadas na conexão PCI, além de utilizar os recursos pela CPU.

Um dos recursos mais inovadores do produto é o de câmera lenta, denominado Dynamic Slow/Fast Motion. Outras possibilidades que o novo programa oferecem são os mais de 1.000 efeitos e até 10 streams em 2D e 3D em tempo real e efeitos de recorte como ChromaKey.

O Pinnacle Liquid Edition inclui o avançado corretor de cores primárias e secundárias CX, da Pinnacle. O Pinnacle Liquid Edition é o único software de edição de vídeo que proporciona a autoria de DVD diretamente da linha de tempo. Além disso, com esse novo aplicativo, a trilha de DVD aparece ao longo das trilhas padrão de áudio e vídeo e, é possível também com ele criar e editar facilmente menus gráficos no ambiente de edição. Sofisticados assistentes e modelos agilizam o processo de criação de DVDs. A solução também oferece renderização em segundo plano (background-rendering), o que garante aos editores rapidez na edição já que eles não precisam interromper seu fluxo de trabalho.

Outra facilidade do Pinnacle Liquid Edition é o recurso XSend, que permite o rápido compartilhamento de clipes e projetos com os produtos Pinnacle Commotion Pro, Adobe After Effects e Macromedia Flash MX, e também com os principais equipamentos de transmissão da Pinnacle, tais como os servidores Pinnacle Thunder e os sistemas gráficos Dekocast. Com o software, é possível mapear drives de rede para que vários usuários possam ver e acessar as mesmas mídias.

Os projetos feitos com o Pinnacle Liquid Edition são compatíveis com toda a linha de produtos Pinnacle Liquid, incluindo Liquid Blue (para ambientes de transmissão em vários formatos), Liquid Chrome (para ajustes em tempo real, quando os fatores tempo e qualidade são muito importantes) e Liquid Silver (para pós-edição em MPEG-2). O software também pode ser conectado diretamente a sistemas Palladium Store de alto desempenho e se integra com os novos Vortex conectados em rede, oferecendo, desse modo, uma solução completa para inserção, edição jornalística, edição de arte, reprodução e gerenciamento de mídia.

“O Pinnacle Liquid Edition não é apenas mais um produto para edição de vídeo digital, trata-se de uma solução profissional que oferece a flexibilidade, escalabilidade e capacidade que os profissionais da atualidade exigem e que as produtoras de vídeo independentes desejam. E, sem dúvidas é um imenso prazer participar de um evento tão importante para o cinema nacional”, afirma o diretor executivo da Pinnacle Systems para América Latina, Jaime Paez.

Serviço
32º Festival de Gramado – Cinema Brasileiro e Latino: 16 a 21 de agosto de 2004
Exposição do Festival: 18 a 21 de agosto de 2004
Local: Gramado/RS
Informações: www.festcinegramado.com.br 
Telefone: (54) 286.1058

Perfil da Pinnacle Systems
A Pinnacle Systems desenvolve soluções de produção de vídeo para broadcast, desktop e mercado de consumo, sendo líder em captura de vídeo e edição de vídeo em tempo real. Além disso, a empresa também possui produtos no segmento de áudio através da aquisição da Steinberg Media Technology AG. A Pinnacle Sys está sediada em Mountain View (Vale do Silício), Califórnia, USA e possui escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e Cingapura, empregando cerca de 900 funcionários no mundo. A companhia já recebeu nove prêmios Emmy Awards por suas inovações técnicas para produtos de transmissão. Mais informações podem ser obtidas no único site da Pinnacle Systems para o Brasil: www.pinnaclesysla.com.

Perfil do Festival de Gramado
O 1º Festival do Cinema Brasileiro de Gramado aconteceu de 10 a 14 de janeiro de 1973, passando a realizar-se todos os anos. As primeiras edições foram marcadas pelo sensacionalismo, a nudez e a crise das estrelas que disputavam a fama na serra gaúcha. Paralelamente, a disputa pelo Kikito – o Deus da Alegria – animava os debates, criava polêmicas e transformava a criação cinematográfica nacional no único assunto de artistas, realizadores, estudiosos de cinema, imprensa e publico em geral. O Festival firmou-se em tempos políticos duros – os anos 70 – driblando a censura e provando que era possível subverter o cotidiano difícil através da arte.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: