Voltar para sala de imprensa

Pinnacle Sys abre suas portas para palestras e exibição de soluções das principais marcas do segmento de vídeo

Nos próximos dias 15 e 16 de abril, os amantes de vídeo poderão conhecer gratuitamente os equipamentos de última geração para edição de vídeo, no Pinnacle Home SP

Jaime Paez, diretor executivo da Pinnacle Sys para a América LatinaSão Paulo, 29 de março de 2004 – Com a contínua proposta de popularizar e difundir o uso do vídeo digital no país, a Pinnacle Systems, líder mundial em soluções para captura e edição de vídeo, está abrindo, nos dias 15 e 16 de abril próximo, as portas do seu Centro de Alta Tecnologia em Vídeo – Pinnacle Home São Paulo. Durantes esses dias, das 10h às 22h, representantes e fabricantes de soluções o vídeo irão mostrar seus equipamentos de última geração e também farão palestras explicativas sobre os seus produtos ao público em geral.

A expectativa é receber cerca de 500 visitantes nos dois dias de evento. As mais importantes marcas do segmento de vídeo estarão presentes como JVC, Pioneer, Quanta, Lumatek (Manfrotto), Waytec, Thermaltake, OCZ e a revista Zoom Magazine. A entrada para o 1º Open House Pinnacle Systems é gratuita e o Pinnacle Home SP fica na rua Serra do Jairé, 633, no bairro do Belenzinho, zona leste de São Paulo. Para participar das palestras, basta ligar para o telefone (11) 6601-1301 ou enviar um e-mail para eventos@pinnaclesysla.com e fazer a sua inscrição (vagas limitadas).

A realização do 1º Open House Pinnacle Systems em São Paulo é mais uma das ações da companhia para difusão do uso do vídeo. Atualmente, a Pinnacle Sys oferece workshops gratuitos por todo o país e também ministra palestras permanentes em todos os seus quatro Pinnacle Home do país, localizados nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e agora Goiânia (GO). O Pinnacle Home Centro-Oeste Goiânia foi inaugurado no último dia 25 de março e segue os mesmos moldes dos demais, que é de ser um centro cultural de alta tecnologia aberto que contribua para que o vídeo seja um instrumento de incentivo a cultura e ao desenvolvimento social.

Popularização do vídeo
“Queremos mostrar como é fácil editar, criar e armazenar seus próprios filmes. A nossa idéia é trazer o consumidor a um local, onde ele tenha acesso a uma grande variedade de informações diretamente dos fabricantes e representantes oficiais de grandes marcas para conhecer as soluções de ponta para edição de vídeo”, afirma o diretor executivo da Pinnacle Systems para a América Latina.

A popularização da edição de vídeo tem sido viável graças aos constantes investimentos realizados para o desenvolvimento de novas tecnologias e a maior rapidez em disponibilizá-las ao mercado de consumo. “A atuação da Pinnacle Systems em todos os segmentos de mercado – dos grandes estúdios ao usuário doméstico, passando por produtores de tevê e vídeo – permite que avançadas tecnologias, desenvolvidas inicialmente pela companhia para estúdios de cinema, cheguem em pouco tempo e a preços acessíveis aos mercados doméstico e semi-profissional”, diz Jaime Paez.

Hoje é possível montar um pequeno negócio de edição de vídeo digital com investimento inferior a R$ 10 mil, situação inviável há alguns anos quando o mesmo empreendimento consumiria dezenas de milhares de dólares. Atualmente este mercado oferece soluções com tecnologia e ferramentas profissionais, mas com preços próprios para o usuário doméstico.

Serviço
Local: Pinnacle Home São Paulo
Endereço: Rua Serra de Jairé, 663.
Datas: 15 e 16 de abril
Horário: Aberto ao público das 10h às 22h. As inscrições para palestras são limitadas.
Entrada: gratuita
Telefone: (11) 6601-1301 ou pelo email: eventos@pinnaclesysla.com

Perfil da Pinnacle Systems
A Pinnacle Systems desenvolve soluções de produção de vídeo para broadcast, desktop e mercado de consumo, sendo líder em captura de vídeo e edição de vídeo em tempo real. Além disso, a empresa também possui produtos no segmento de áudio através da aquisição da Steinberg Media Technology AG. A Pinnacle Sys está sediada em Mountain View (Vale do Silício), Califórnia, USA e possui escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e Cingapura, empregando cerca de 1.000 funcionários no mundo. A companhia já recebeu nove prêmios Emmy Awards por suas inovações técnicas para produtos de transmissão. Mais informações podem ser obtidas no único site da Pinnacle Systems para o Brasil: www.pinnaclesysla.com.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: