Voltar para sala de imprensa

Pinnacle Home SP oferece palestras gratuitas de edição de vídeo para amadores e profissionais

Confira a programação de abril e maio para os workshops da Pinnacle Sys

As palestras acontecem às quartas e quintas no Pinnacle Home SP São Paulo, 22 de março de 2004 – A Pinnacle Systems, líder mundial em soluções de captura e edição de vídeo, oferece nos meses de abril e maio workshops gratuitos sobre edição de vídeo amador e profissional no Centro Cultural Pinnacle Home SP. A iniciativa da empresa tem como objetivo difundir a cultura do vídeo digital no país e visa mostrar aplicações práticas da tecnologia.

O ciclo de palestras acontece com o curso básico sempre às quartas-feiras e o curso avançado às quintas-feiras, no Pinnacle Home São Paulo. O aluno recebe certificados da Pinnacle Systems no final dos workshops. Para participar, é necessário fazer inscrições previamente por telefone ou pelo site http://www.pinnaclesysla.com/portugues/eventos.htm.

Workshop sobre edição de vídeo amador
Voltado aos usuários domésticos e videomakers, o curso de edição de vídeo amador tem como objetivo oferecer noções básicas sobre o tema e sobre as ferramentas necessárias para a produção de vídeos usando o próprio computador. Durante o curso será explicado como é possível transformar imagens de vídeo em foto, inserir efeitos de áudio e trilhas, além da aplicação de ferramentas avançadas como: filtros, ajustes de cores e câmera lenta. O aluno conhecerá ainda a funcionalidade de um dos programas de edição mais vendidos no mundo, o Pinnacle Studio.

Workshop de edição de vídeo profissional
Destinado aos profissionais multimídia, editores de vídeo e interessados no mercado de edição não-linear, o curso vai abordar funções mais avançadas na edição de vídeo digital e apresentar a funcionalidade do novo Pinnacle Liquid Edition, mostrando os recursos que a solução oferece, desde a captura, edição e a finalização.

Segundo Jaime Paez, diretor-executivo da Pinnacle Systems para a América Latina, os brasileiros estão descobrindo que com ajuda da tecnologia, muita criatividade e pequeno investimento já é possível montar um negócio próprio no ramo de edição de vídeo digital. “Hoje, com os avanços tecnológicos em software e hardware, os custos reduziram-se em até 80% e é possível que profissionais liberais e usuários em geral montem seus próprios negócios utilizando os computadores pessoais a custos mais acessíveis”.

Serviço:
Pinnacle Home São Paulo
Curso: Studio (básico) e Liquid Edition (avançado)
Dia: todas as quartas-feiras e quintas-feiras
Horário: das 10h às 12h ou das 17h às 19h
Inscrições gratuitas
Local: Centro Cultural Pinnacle Home
Endereço: Rua Serra do Jairé, 663, Belém – São Paulo
Telefone : (11) 6601-1301 ou e-mail: eventos@pinnaclesysla.com

Perfil da Pinnacle Systems
A Pinnacle Systems desenvolve soluções de produção de vídeo para broadcast, desktop e mercado de consumo, sendo líder em captura de vídeo e edição de vídeo em tempo real. Além disso, a empresa também possui produtos no segmento de áudio através da aquisição da Steinberg Media Technology AG. A Pinnacle Sys está sediada em Mountain View (Vale do Silício), Califórnia, USA e possui escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Brasil, México e Cingapura, empregando cerca de 1.000 funcionários no mundo. A companhia já recebeu nove prêmios Emmy Awards por suas inovações técnicas para produtos de transmissão. Mais informações: www.pinnaclesysla.com.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: