Pesquisa IBOPE eRatings aponta o MercadoLivre.com como o site de e-commerce mais visitado do Brasil – 78 milhões de acessos em um mês - Trama
Voltar para sala de imprensa

Pesquisa IBOPE eRatings aponta o MercadoLivre.com como o site de e-commerce mais visitado do Brasil – 78 milhões de acessos em um mês

A liderança da audiência na web brasileira foi disputada por mais de 30 grandes sites brasileiros, incluindo Submarino, Americanas.com e Saraiva.com.br

Site do Mercado LivreSão Paulo, 08 de outubro de 2003 – A última pesquisa mensal sobre o número de pessoas conectadas mostra que o MercadoLivre.com é o site de comércio eletrônico mais acessado do país. O estudo, realizado em agosto, revela que o site mantém a liderança, pelo décimo mês consecutivo, em audiência de visitantes ativos, número de páginas por pessoa e tempo de permanência no site. O IBOPE eRatings, aponta ainda resultados 50.3% superiores ao 2º colocado no ranking, quanto ao número de visitantes únicos. A empresa pontocom aparece também em 1º lugar, com 78,48 milhões de acessos, enquanto o 2º colocado – o Submarino, obteve índice de 18,26 milhões, durante o período estudado.

O MercadoLivre.com permanece como líder da Web nacional e dessa vez, com o maior índice obtido pela companhia – quatro vezes superior ao do segundo colocado na pesquisa. O resultado conquistado pela empresa na classificação de page views é maior do que a soma dos índices do 2º ao 10º colocado no ranking. “A empresa responde hoje por mais de 95% do mercado nacional de compra e venda, via Internet”, afirma Stelleo Tolda, diretor-presidente do MercadoLivre.com.

Segundo a pesquisa, o site recebeu no mesmo mês 19% dos usuários ativos de Internet do Brasil. O estudo do IBOPE eRatings aponta que cada pessoa chegou a acessar o MercadoLivre.com até três vezes, cada uma navega em média 23 minutos no site e visita cerca de 55 páginas.

Em agosto deste ano, 1,43 milhão de internautas acessaram o site. “O MercadoLivre.com possui um tráfego tão intenso graças à variedade de produtos anunciados e oportunidades de negócios oferecidos. São mais de 380 mil produtos anunciados hoje por preço fixo e 60 mil em ofertas de leilão”, conta Stelleo Tolda.

As estimativas do IBOPE eRatings, um dos institutos de pesquisas de maior credibilidade do país, são baseadas apenas nos acessos residenciais. Se a pesquisa considerasse o hábito de navegar pela internet também no escritório, na escola e em outros locais, os índices poderiam ser ainda maiores. Os dados do último mês serão divulgados pelo instituto de pesquisas, somente no final de outubro ou início de novembro.

Sobre o IBOPE eRatings
O IBOPE eRatings é uma parceria entre o Grupo IBOPE e a Nielsen NetRatings, líder mundial em medição de audiência na Internet. Atuando no mercado brasileiro desde setembro/2000, a empresa é referência no setor de análise de audiência e monitoramento de publicidade na internet no Brasil. A empresa fornece métricas e análises que contribuem para uma maior transparência do mercado, direcionamento das ações de comunicação na Web e planejamento de estratégias Internet para os mais diversos tipos de organizações. No Brasil, os dados e análises do IBOPE eRatings são utilizados por todos os grandes portais, principais bancos, agências de publicidade, sites de e-commerce e organizações dos mais variados tipos.

Sobre o MercadoLivre.com
MercadoLivre.com (www.mercadolivre.com) é o principal site de comércio eletrônico e leilão para comunidades de língua espanhola e portuguesa em todo o mundo. A empresa opera atualmente em oito países nas Américas, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai, Venezuela, Equador e Brasil, onde atua desde 1999. Os usuários da companhia incluem pessoas físicas e empresas que regularmente compram e vendem produtos e serviços em mais de 20 categorias. No mundo, o eBay, que é associado do MercadoLivre.com, é líder no mercado de leilões virtuais.

A empresa pontocom que em outubro de 2001 havia adquirido a filial brasileira do iBazar (www.ibazar.com.br), como parte de um acordo firmado com o eBay (www.ebay.com) para a América Latina, reafirmou sua liderança do mercado de compra e venda da Internet brasileira em dezembro último, ao assumir a administração do Lokau (www.lokau.com.br).

O MercadoLivre.com também mantém presença na Internet brasileira por meio de parcerias nos portais MSN (da Microsoft), UOL, BOL, Terra, iG, AOL, Yahoo, iBest, Google, Globo.com, Abril.com, além de mais de 3.500 sites afiliados que oferecem aos internautas mais de 440 mil produtos únicos à venda por mês. Entre seus principais acionistas estão JPM Partners, Goldman Sachs, GE Capital, Hicks Muse Tate, Furst e CRI – Santander Central Hispano – e eBay.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: