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Pedro Bianchini inicia a sua participação na segunda divisão do Circuito Mundial de Surf

 Gimba, patrocinador oficial do atleta, leva surfista para os campeonatos do World Surf League

 

Pedro Bianchini, surfista patrocinado pelo Gimba – pioneiro na gestão e distribuição de suprimentos – é integrante do grupo de atletas que treinam diariamente no Instituto Gabriel Medina, ficou no 13º lugar no Oi Pro Junior Series neste domingo (12).

Em abril, Bianchini, mais conhecido como Pedrinho, viajou para o Peru, para o evento do World Surf League e participou do campeonato Claro Open Pro – Copa Tubos, o qual passou até o 3º round, e foi direto para Mar del Plata, Argentina, para o campeonato Rip Curl Pro. Atualmente, ele está com 390 pontos.

Próximos passos

Entre os dias 20 e 26 de maio, no Chile, disputará o World Surf League Qualifying Series.

Sua história

Nascido em 12 de novembro de 2002, Pedrinho começou a surfar com quatro anos, influenciado por seu pai, Claudio Bianchini, na Praia Camburi.

Aos 14 anos participou do primeiro campeonato Circuito Gabriel Medina, com 3 etapas. Os 4 primeiros vencedores seriam convidados a participar do Instituto Gabriel Medina. Pedro ficou no 4º lugar, porém os integrantes do Instituto só poderiam participar se fossem residentes no litoral.

“Sem duvidar, coloquei minha esposa, meu filho e nossa cachorra no carro, e no caminho, descendo a serra, dei a notícia que estaríamos nos mudando para Camburi”, conta o pai do surfista. “Foi a grande aposta!”, complementa.

No Instituto Gabriel Medina, Pedrinho faz treinamentos de alta performance. Ele entra às 7h, toma café da manhã, logo surfa uma hora e meia, estuda inglês, faz musculação, natação e aula de informática. E vai para a escola à noite.

“Com o Instituto, Pedro tinha que fazer viagens internacionais para participar dos campeonatos, mas a família, sozinha, não conseguiria arcar com todos os custos. Então o Gimba apareceu num momento chave, apostando no talento do surfista. Assim iniciamos a parceria, investindo em todas suas viagens”, conta Amauri Gennari, diretor comercial do Gimba.


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