Aymoré

Sobre Aymoré
A Aymoré, empresa do Grupo Arcor, tem 87 anos no mercado e é líder em Minas Gerais no segmento de biscoitos. Tanto a fábrica como o centro de distribuição estão localizados em Contagem (MG) e possuem 478 colaboradores. São produzidas mais de 300 toneladas de produtos que chegam ao mercado por meio de 40 mil pontos de venda distribuídos estrategicamente no país.

Para todas as horas: Aymoré lança Biscoito de Chocolate

Novidade é uma versão do tradicional biscoito coco da marca

Os mineiros que adoram Aymoré Coco vão poder se deliciar com o mais novo biscoito da marca: Aymoré Chocolate. Crocante e com sabor único, a novidade segue o formato retangular da versão tradicional e é uma excelente pedida para os lanches, para acompanhar aquele “cafezim” e ainda é ideal para fazer receitas.

Para o lançamento, a marca destacou na embalagem a receita de Chocotorta, sobremesa que leva o biscoito no preparo. A lista de ingredientes, o passo a passo e a foto do doce estão impressas na lateral do pacote. A novidade é inspirada em um produto consagrado na Argentina: Chocolinas. “É um biscoito que entrega muito sabor e crocância e por isso é muito utilizado para compor sobremesas, como a famosa Chocotorta, que é um sucesso na Argentina e temos certeza que será aqui também”, ressalta Anderson Freire, gerente de marketing de chocolates, guloseimas e biscoitos da Arcor do Brasil.

O lançamento do biscoito Aymoré Chocolate incrementa o portfólio do segmento de biscoitos secos doces da marca. O produto vem em embalagem com 200g e já está disponível nos pontos de venda de todo o estado mineiro, onde a marca é líder de mercado.

Sobre a Aymoré

Com 92 anos de tradição e líder no segmento de biscoitos em Minas Gerais, a Aymoré nasceu em 1924 no Rio de Janeiro, na fábrica Moinho Inglez. Em 1930, foi inaugurada a fábrica da Massa Aymoré, em Contagem, na região central de Belo Horizonte. Em 1940, sob a gestão da empresa paulista Refinações S.A, passou a ser conhecida também no Estado de SP. No ano de 1950, a família Ballesteros inaugurou a fábrica Produtos Alimentícios Cardoso S.A.

Dez anos depois, a empresa Produtos Alimentícios Cardoso S.A. adquiriu o maquinário, as marcas e as patentes da Rodolpho Grissi & Cia. Ltda, e passou a produzir balas. Em 1970, a Cardoso S.A. incorporou a indústria Massas Aymoré. No ano de 1980, a marca comprou os terrenos e galpões da J.A.F. Duarte e, em 1990, após todas as aquisições, passou a contar com cerca de quatro mil funcionários. Em 2005, os grupos Arcor e Danone anunciaram a fusão para unir as suas atividades no ramo de biscoitos na Argentina, no Brasil e no Chile, criando a maior empresa do setor da América do Sul.

Outras informações sobre a marca podem ser encontradas no site: www.aymore.com.br e na Fan Page www.facebook.com/biscoitosaymore.

Sobre a Arcor
Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 40 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças.