Voltar para sala de imprensa

Papel ecológico para impressão chega ao mercado pela Rio Branco Distribuidora

Rusticato: econômico e ecológicoSão Paulo, 02 de agosto de 2004 – Um papel ecológico, feito a partir da reciclagem de aparas e madeira de reflorestamento, apropriado para impressão em cores ou preto e branco. Assim é o Rusticato, desenvolvido pela Irani e a Revepaper, e distribuído pela Rio Branco Distribuidora. Além do conceito de preservação ambiental, o produto propicia economia de toner em copiadoras e impressoras laser.

De acordo com Paulo Bezerra, diretor-comercial da Revepaper, o Rusticato começou a ser desenvolvido há três anos. “Queríamos inovar e criar um papel que não fosse apenas reciclado, mas tivesse um forte apelo ecológico”, explica. “Muita gente não sabe que o papel reciclado nem sempre é ecológico. Ele pode sofrer o processo de branqueamento, utilizando agentes químicos que poluem o meio-ambiente.”

Para as empresas, o Rusticato oferece a vantagem de ser bastante econômico. Além de ser mais barato que o papel comum, seu uso pode reduzir em até 80% o consumo de toner para copiadora e 60% em impressoras laser, configurando o equipamento para o modo econômico. “Isso porque a superfície escura do papel destaca a cor preta, permitindo uma redução na quantidade de toner sem perder qualidade no material impresso”, afirma Bezerra.

Outro diferencial está no peso do Rusticato, que apesar de ser 20% mais leve, possui a mesma espessura do papel tradicional. Dessa forma, a empresa que precisa enviar grandes volumes de correspondência pode reduzir as despesas de postagem.

Segundo Fernando Perfeito, gestor de negócios e marketing da Rio Branco Distribuidora, o Rusticato deve ser distribuído em 70% das 10 mil revendas cadastradas. “Esperamos que esse percentual aumente ainda mais, pois o Rusticato possui um ótimo apelo de vendas, além de ser ecologicamente correto”, afirma. O produto pode ser encontrado em embalagens com 500 folhas, no formato carta e A4, e custa em média R$ 90,00.

Vantagens do Rusticato:
– Para um consumo de mil caixas, a substituição do papel tradicional branco pelo Rusticato poupa o corte de 1.476 árvores;
– Não utiliza produtos químicos para ficar com a cor branca, evitando assim a poluição de rios;
– É 20% mais leve que o papel tradicional apesar de ter a mesma espessura, tornando as despesas de postagem 20% mais baratas;
– Seguindo as orientações do fabricante, economiza-se até 60% de toner em impressoras laser e 80% em copiadoras;
– É composto por 30% de aparas pós consumo e 70% de florestas renováveis.

Sobre a Rio Branco
Fundada no Brasil em 1978, A Rio Branco Distribuidora, é hoje a primeira distribuidora para o mercado de Office Supplies do país, fornecendo a mais ampla linha de produtos para escritório tanto para papelarias quanto para revendas de informática, mercados hoje cada vez mais convergentes. A companhia oferece mais de 4 mil tipos de produtos que vão desde clips até chips de computadores, passando por material de escritório, artefatos de papel e suprimentos para impressão. Atendendo mais de 2.300 cidades no país, a Rio Branco Distribuidora possui mais de 9 mil clientes cadastrados, sendo 6 mil revendas de informática e cerca de 3 mil papelarias no atendimento anual. Estabelecida em uma sede principal no bairro da Vila Prudente, em São Paulo com 15 mil metros quadrados, a empresa abriga 311 funcionários, sendo 77 indiretos.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: