Instituto de Engenharia

Esta é a sala de imprensa do Instituto de Engenharia. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes de todas as áreas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, são realizados diversos eventos, cursos e palestras, além de visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valorização da engenharia e os avanços científico e tecnológico do País.

Foto Release - IE

Ozires Silva participa de encontro virtual do Instituto de Engenharia para falar sobre sua história e os seus 90 anos

Evento que acontece nesta quarta-feira, dia 13, também terá participação de Claudio Lucchesi, o escritor do livro “O voo do impossível – A história do Bandeirante, o avião que gerou a EMBRAER”

Foto Release - IE

O Instituto de Engenharia (IE) realiza nesta quarta-feira, dia 13, um encontro mais que especial com o fundador da Embraer, Ozires Silva, que acaba de comemorar 90 anos. O evento vai contar também com a participação de Claudio Lucchesi, escritor do livro “O voo do impossível – A história do Bandeirante, o avião que gerou a EMBRAER”, e de João Marcos Massote, diretor do curta metragem “O Voo do Impossível”, feito pela empresa para homenagear os 90 anos do seu fundador.

Ozires Silva é um dos nomes de maior importância na história da aviação nacional. O IE em valorização a todo o trabalho feito por ele, condecorou-o como Eminente Engenheiro do Ano em 1980, além de ser nome constante nas ações que envolvem a aviação brasileira dentro do Instituto de Engenharia. Esse evento marca também o lançamento de uma série de webinars especiais do IE, que tem como nome: Série Biblioteca – Informação viva, conhecimento aplicado, que vai trazer grandes autores brasileiros para expor suas obras aos associados e fãs do IE.

Para participar do evento, basta se inscrever pelo site do IE no link: https://bit.ly/35xUVaN. Já para assistir o vídeo sobre a história de Ozires Silva, acesse o https://bit.ly/35vASKi.

Serviço:

O voo do impossível – A história do Bandeirante, o avião que gerou a EMBRAER – Série Biblioteca – Informação viva, conhecimento aplicado do Instituto de Engenharia

Data: 13/01/21

Horário: às 17h