Voltar para sala de imprensa

O menor computador de mão com monitor colorido da Palm é vendido pelo MercadoLivre.com

O MercadoLivre.com lança no país o Palm Tungsten. Trata-se do handheld mais compacto e rápido da Palm. Por possuir um sistema deslizante para esconder a área de escrita do display, pode-se ampliar a tela do aparelho e melhorar a sua performance. No quesito memória, o equipamento garante 16 MB de RAM. Quanto aos arquivos MP3, é possível fazer o download pela internet de programas que permitem que o formato possa rodar no novo modelo.

Com o sistema inovador para abrir espaço na tela do Tungsten, a Palm conseguiu reduzir ainda mais o tamanho do novo modelo. Agregada a um menor tamanho está a possibilidade de aumentar o número de recursos na área de escrita virtual. Para redigir um texto não é preciso ligar o aparelho, basta pressionar a área dos botões para baixo e a tela acende. Músicas ou arquivos MP3 podem ser armazenados num cartão MMC/SD.

O novo Palm é considerado o mais rápido do mercado por conter processador com chipset ARM de 144 Mhz, superando assim o último lançamento que possuía apenas 32Mhz. Ao tornar-se cinco vezes mais rápido do que o modelo anterior da fabricante, o Tungsten pode trabalhar qualquer aplicativo atual com incrível velocidade.

O sistema de conexão com o PC via Bluetooth (rede via ondas de rádio) ou via base de sincronismo USB, exclui a necessidade de cabos adicionais – particularidade que só esse modelo oferece. O lançamento também segue o padrão de conectores dos aparelhos da série M500, podendo aceitar qualquer acessório da Palm. A tela do produto é colorida, de alta definição e brilho. A resolução de 320×320 pixels permite que mais informações sejam adicionadas, pois possibilita a assimilação de detalhes.

Disponibilidade e preços
O Palm Tungsten pode ser adquirido no MercadoLivre.com (www.mercadolivre.com.) a partir de R$ 2199,00. Os vendedores entregam o produto para todo o país com certificado de garantia e nota fiscal. O pagamento pode ser feito por DOC, depósito bancário, TED, dinheiro ou cheque administrativo (caso encontro pessoal) ou cartões de crédito internacionais (usando o serviço da Paypal, com acréscimo de 4%). As entregas podem ser feitas por Sedex a cobrar, com acréscimo de 5% no valor do produto mediante depósito antecipado de 10% do valor total. O prazo é de 24 horas para cidades capitais e 48 horas para o interior. O custo do frete mais o seguro corresponde a 1% do valor do produto.

Sobre o MercadoLivre.com
MercadoLivre.com (www.mercadolivre.com.) é o principal site de comércio eletrônico e leilão para comunidades de língua espanhola e portuguesa em todo o mundo. A empresa opera atualmente em oito países nas Américas, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai, Venezuela, Equador e Brasil, onde atua desde 1999. Os usuários da companhia incluem pessoas físicas e empresas que regularmente compram e vendem produtos e serviços em mais de 25 categorias. Segundo dados do Ibope eRatings, o MercadoLivre é o 13º domínio no ranking de audiência da Web nacional, com cerca de 40 milhões de páginas vistas em janeiro, e responde por mais de 90% do mercado nacional de compra e venda, nas categorias C2C (consumer-to-consumer) e B2C (business-to-consumer), via Internet. No mundo, o eBay, que é associado do MercadoLivre.com, é líder no mercado de leilões virtuais.

A empresa pontocom que em outubro de 2001 havia adquirido a filial brasileira do iBazar (www.ibazar.com..br), como parte de um acordo firmado com o eBay (www.ebay.com) para a América Latina, reafirmou sua liderança do mercado de compra e venda da Internet brasileira em dezembro último, ao assumir a administração do Lokau (www.lokau.com.br).

O MercadoLivre.com também mantém presença na Internet brasileira por meio de parcerias nos portais MSN (da Microsoft), UOL, BOL, Terra, iG, AOL, Yahoo, iBest, Google, Globo.com, Abril.com, além de mais de 3.500 sites afiliados que oferecem aos internautas mais de 360 mil produtos únicos à venda por mês. Entre seus principais acionistas estão JPM Partners, Goldman Sachs, GE Capital, Hicks Muse Tate, Furst e CRI – Santander Central Hispano – e eBay.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: