Voltar para sala de imprensa

Novo SLR7 da Tandberg Data oferece total confiabilidade de armazenamento ao mercado de pequenas e médias empresas

A Tandberg Data, conhecida mundialmente por sua inovação em soluções de armazenamento de informações, anuncia o lançamento do drive de fita SLR7, produto que passa a integrar a premiada linha com recursos de SLR (Scalable Linear Recording). Desenvolvido para o mercado de servidores de empresas de pequeno e médio porte, o novo SLR fornece uma completa solução para backup de dados, transferência de arquivos e arquivamento. Ele armazena até 40GB de dados e apresenta uma taxa de transferência de 21,6GB por hora (6MB por segundo).

Assim como ocorre com os demais produtos da linha, o SLR7 possui estrutura padrão de tamanho, para garantir fácil integração e capacidade de expansão. Robusto e com performance diferenciada, o produto oferece total confiabilidade ao usuário. Suas características garantem posição de destaque junto ao DDS/DAT, que não permite mais crescimento, com capacidade máxima de 40GB.

Desenvolvido para o mercado de servidores de empresas de pequeno e médio porte, o SLR7 vem para satisfazer às necessidades deste público, que necessita de uma solução de armazenamento de dados com alto desempenho e baixo custo. De acordo com Marcelo Sequeira de Oliveira, diretor da Tandberg Data para o Brasil, o grande avanço neste setor se dá principalmente em função dos preços competitivos. “O preço competitivo, combinado com a capacidade de expansão para drives SLR de performance superior e com a compatibilidade retroativa às gerações anteriores, oferece aos usuários uma oportunidade exclusiva de expansão tecnológica”, diz. No Brasil, o SLR7 já está disponível através do canal de distribuição da Tandberg Data e seu preço sugerido para o usuário final é de US$ 1.180,00.

Desempenho e escalabilidade

Os novos os tape drives da Tandberg Data são acompanhados pelos cartuchos de fita SLR7, oferecendo 40GB de capacidade de armazenamento compactado. O drive de fita e o cartucho SLR7 fornecem uma completa solução para backup de dados, transferência de arquivos e arquivamento. O equipamento é destinado a sistemas de TI e ambientes de rede que exigem alto desempenho de armazenamento em fitas a um preço acessível.

”Por ser um produto robusto, com performance diferenciada que mantém a capacidade da compatibilidade entre as diversas versões de tape drives, o SLR7 oferece a seus usuários a certeza de que adquiriram um produto que acompanha a evolução da tecnologia mundial”, destaca o diretor da Tandberg Data. “Além de ler as antecessoras fitas SLR5, de grande utilização no mercado brasileiro, o SLR7 lê as outras quatro gerações que o antecedem”, explica Sequeira. Além disso, o produto oferece ao usuário a possibilidade de escalabilidade que inclui os modelos SLR60 30/60 GB e SLR100 50/100 GB e até para o SLR 150 75/150 GB, com lançamento no Brasil previsto para o final do ano.

Confiabilidade e garantia

A família SLR tem como base a gravação linear, que oferece significativas vantagens em relação aos tradicionais drives e mídias de varredura helicoidal. Neste sistema, todo o percurso da fita fica contido no cartucho, reduzindo assim o desgaste da fita e garantindo a integridade dos dados, aumentando sua confiabilidade. O SLR7 possui garantia de três anos. Durante este período, no caso de qualquer eventualidade, a Tandberg Data garante a substituição do produto com defeito no prazo máximo de dois dias.

Sobre a Tandberg Data

A Tandberg Data, companhia conhecida no mundo por sua inovação em soluções de armazenamento de informações, fornece os drives de fita denominados SLR e DLT e soluções para o storage em fitas para os principais fabricantes mundiais de equipamentos originais e para uma rede mundial de vendas por canais. Além de seus escritórios corporativos e de suas instalações de produção em Oslo, a Tandberg Data tem subsidiárias nos Estados Unidos, no Reino Unido, na França, Alemanha, Noruega, em Cingapura e no Japão, assim como escritórios de representação na China (República Popular da China), Índia, Itália, Brasil e Austrália/Nova Zelândia. A Tandberg Data ASA é uma empresa pública, sediada em Oslo, Noruega, com ações na Bolsa de Valores de Oslo (OSE:TAD).


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: