Imageview possui anatomia perfeita para observar e fotografar ao mesmo tempo
São Paulo, 30 de Janeiro de 2004 – Observadores de plantão contam agora com uma ferramenta extra para viagens, esportes ao ar livre, estudos da natureza e dos pássaros, entre outros momentos inesquecíveis.Trata-se do binóculo Imageview, da Bushnell, tradicional empresa americana fabricante de instrumentos ópticos, importado para o Brasil pela Victorinox, que além da sua função habitual, permite o registro, em fotos digitais, dos momentos que não podem ser esquecidos.
Com anatomia perfeita para observar e fotografar ao mesmo tempo, o Imageview conta com objetiva de 25mm, o que proporciona aumento de 10 vezes para observar e 8x para fotografar à partir de seis metros de distância. Seu prisma BK7 (BORO-SILICATO) diminui a difusão da luz e, aliado às lentes com camadas anti-reflexivas, otimiza a entrada de luz, oferecendo visão mais nítida.
O produto acopla uma micro câmera fotográfica no eixo central do equipamento, junto com a regulagem de foco. Por possuir 64MB de memória, pode armazenar até 80 fotos na resolução 480×640, podendo armazenar até mais com menor resolução.
O usuário do Imageview transfere as imagens registradas para o computador através do cabo USB e software, que acompanham o produto. E assim, armazená-las no próprio PC ou enviá-las por e-mail para um amigo.
Disponibilidade e preço
O novo binóculo da Bushnell é importado e distribuído pela Victorinox do Brasil, filial da fábrica suíça dos tradicionais canivetes para o exercito suíço, e pode ser encontrado nas melhores lojas especializadas pelo preço médio de R$1.054,00. Mais informações no telefone (11) 5584-8188 ou www.victorinox.com.br.
Sobre a Victorinox
Fundada em 1884, na cidade de Ibach, Suíça, por Karl Elsener, a Victorinox pode ser considerada uma das poucas empresas que mantém, há mais de um século, uma reputação de qualidade e conceito em todo mundo, oferecendo ao canivete, seu principal produto, garantia vitalícia. É uma das poucas companhias com autorização do governo suíço a utilizar a cruz da bandeira do país em seus produtos. A empresa também fabrica os relógios Victorinox SwissArmy.
A organização mantém 11 filiais no mundo e conta com 1.450 pessoas no seu quadro de funcionários, alcançando a distribuição em mais de 130 países. Em 2002 seu faturamento mundial foi de US$ 320 milhões. Há 10 anos mantém um escritório no Brasil, onde é também responsável pela representação oficial dos isqueiros Zippo, lanternas Mag-Lite, instrumentos ópticos Bushnell e Tasco e, mais recentemente, da também centenária marca Cross, que inclui canetas, acessórios e relógios.