Lançamento é a opção ideal para quem utiliza a moto como ferramenta de trabalho
São Paulo, 18 de novembro de 2003 – A Ekonômica, um dos lançamentos de 2004 da Kasinski Motos, é uma nova opção para quem utiliza a motocicleta como ferramenta de trabalho. A máquina conta com motor 124cc OHC – com maior número de aletas para melhorar a ventilação – e quatro válvulas, alcançando 14,7 hp de potência e 1,4 kgfm de torque. Possui sistema de partida elétrica e pedal e transmissão de cinco velocidades, banco remodelado para maior conforto e pintura metálica perolizada.
“Uma das principais características da Ekonômica é seu baixo custo de manutenção”, afirma Abraham Kasinsky, presidente da empresa. O modelo também consome menos combustível, pois utiliza menos peças de atrito e possui corrente com menor número de dentes. Com uma estrutura de tubo retangular dez vezes mais resistente a impactos e alça traseira para maior estabilidade, a Ekonômica proporciona segurança ao motociclista e tem grande durabilidade.
Conta com embreagem multi disco, banhada a óleo, freio dianteiro com acionamento hidráulico e traseiro a tambor com sapata de expansão, utilizando tecnologia ABS. Além disso, o freio a disco feito em chapa de aço em liga de molibdênio possui um sistema de ventilação mais rápida, com desenho exclusivo da Kasinski Motos. Tem suspensão dianteira telescópica e a traseira utiliza o sistema balança com bichoque, que permite ajuste de acordo com o peso do passageiro.
A Ekonômica apresenta ainda espelhos retrovisores, moderno pára-lama, piscas e farol inovador com luz azulada, que aumenta a distância e o raio de luminosidade. Conta ainda com pneus Pirelli com design especial para maior mobilidade, montados em rodas raiadas de última geração aro18. Pode ser adquirida nas cores cinza, azul, vermelho e verde, e tem preço médio de R$ 5.190,00.
Ficha técnica
Motor: OHC, quatro tempos, refrigerado a ar, quatro válvulas
Potência: 14,7 hp a 8500 rpm
Torque: 1,4 kgfm a 7.500 rpm
Deslocamento volumétrico:124 cc
Sistema de partida: elétrica e pedal
Transmissão de cinco velocidades
Suspensão dianteira: telescópica
Suspensão traseira: balança com bichoque ajustável
Embreagem: Multi-disco banhada a óleo
Freio dianteiro: disco com acionamento hidráulico
Freio traseiro: tambor com sapata de expansão
Pneu dianteiro: 2, 75 x 18
Pneu traseiro: 90/90-18
Comprimento: 1.965 mm.
Largura: 755 mm.
Altura: 1.095 mm.
Distância do solo: 200 mm.
Peso: 124 kg.