Voltar para sala de imprensa

Night Vision une engenhoso design de iluminação com a precisão suíça

Novo relógio da Victorinox Swiss Army oferece praticidade na ausência de luz

Novo relógio luminoso da Victorinox Swiss ArmySão Paulo, 10 de fevereiro de 2004 – A Victorinox Swiss Army lança o primeiro relógio no mundo que une a mais avançada tecnologia de iluminação com a precisão de um relógio suíço. O Night Vision, equipado com cinco modos de iluminação, satisfaz as necessidades noturnas dos viajantes e dos que vivem em centros urbanos, além de servir de grande ajuda em situações de emergência.

Esse “relógio luminoso” oferece exclusiva variedade de modos de iluminação, como luz prolongada de LED, iluminação UV do mostrador e um sinal luminoso de localização. Essas funções oferecem fácil acesso a uma fonte de luz constante, proporcionam melhor leitura durante a noite e auxiliam a encontrar o relógio no escuro.

“O Night Vision é o canivete dos relógios, 100% prático e multifuncional”, afirma Sue Rechner, presidente da Victorinox Swiss Army Watch SA. Entre outras características adicionais, o modelo possui movimento de quartzo suíço, caixa em aço inoxidável, cristal mineral endurecido resistente ao choque, calendário e ponteiros e números Super-LumiNova®.

Resistente à água até 30 metros, foi concebido com uma construção de duplo compartimento que separa o movimento de quartzo do componente de iluminação, permitindo fácil troca de pilha. Sua pulseira sintética se integra ao design da caixa em uma moderna interpretação de engenhosidade.

A Emissive Energy® Corporation, fabricante de equipamento de iluminação LED de alta qualidade e que comercializa a marca INOVA®, foi a escolhida para transformar a idéia em realidade. “Respeitamos muito os produtos da INOVA e sempre os utilizamos em nossos produtos Victorinox”, diz Rechner.

Modos de Iluminação

Modo Luz Prolongada: Duas rápidas pressões no botão ativa a luz LED durante 2,5 minutos que iluminará seu caminho na ausência de luz. Para desligá-la mais cedo, basta apertar uma vez o botão. Caso contrário, será desativada automaticamente.

Modo Sinal: Ideal para aqueles que desejarem enviar um sinal de pedido de ajuda ou para um amigo no meio da multidão. Neste modo, a luz LED piscará com três rápidas pressões no botão. Para desativar, basta apertar uma vez o botão. Uma função importante em situações de emergência.

Modo de procura Rápida: Manter o botão apertado mantém a luz LED ativada indefinidamente. Ao soltá-lo, a luz permanecerá ativada durante mais cinco segundos. Uma maneira conveniente para fazer uma rápida busca na escuridão.

Iluminação do Mostrador: Oferece a opção de ver claramente as horas na escuridão. Adicionalmente, o pigmento Super-LumiNova, aplicado nos ponteiros e números, é ativado logo que a luz UV do mostrador se desliga. Esse pigmento tem uma capacidade de armazenamento de luz muito maior que os materiais de iluminação tradicionais e proporciona uma intensidade luminosa 100 vezes superior.

Modo de localização: Sinal luminoso vermelho de localização posicionado na marcação das 6 horas que pisca discretamente a cada dez segundos. Facilita a procura do relógio.

Disponibilidade e preço
O relógio Night Vision, da Victorinox Swiss Army, é importado e distribuído pela Victorinox do Brasil, filial da fábrica suíça dos tradicionais canivetes para o exercito suíço, e possui três anos de garantia. Pode ser encontrado nas melhores lojas especializadas pelo preço médio de R$ 1472,00 Mais informações no telefone 11 5584-8188 ou www.victorinox.com.br.

Sobre a Victorinox
Fundada em 1884, na cidade de Ibach, Suíça, por Karl Elsener, a Victorinox pode ser considerada uma das poucas empresas que mantém, há mais de um século, uma reputação de qualidade e conceito em todo mundo, oferecendo ao canivete, seu principal produto, garantia vitalícia. É uma das poucas companhias com autorização do governo suíço a utilizar a cruz da bandeira do país em seus produtos. A empresa também fabrica os relógios Victorinox SwissArmy.

A organização mantém 11 filiais no mundo e conta com 1.450 pessoas no seu quadro de funcionários, alcançando a distribuição em mais de 130 países. Em 2002 seu faturamento mundial foi de US$ 320 milhões. Há 10 anos mantém um escritório no Brasil, onde é também responsável pela representação oficial dos isqueiros Zippo, lanternas Mag-Lite, instrumentos ópticos Bushnell e Tasco e, mais recentemente, da também centenária marca Cross, que inclui canetas, acessórios e relógios.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: