Inventti

Esta é a sala de imprensa da Inventti. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Inventti é uma empresa nacional especializada em soluções tecnológicas para gestão de documentos fiscais eletrônicos. Com 10 anos de mercado, a empresa foi uma das pioneiras na implantação da Nota Fiscal Eletrônica no Brasil, atende hoje mais de 20.000 clientes e possui um índice de satisfação de 98%.

O foco da Inventti é simplificar e agilizar os processos de gestão de documentos fiscais eletrônicos de empresas de todos os portes, seja atuando diretamente ou por meio de parceiros de negócio. Além de fornecer soluções com qualidade e robustez, a Inventti preza pela aplicação de inovação e alta tecnologia na área de e-Docs.

O foco da Inventti é simplificar e agilizar os processos de gestão de documentos de empresas de todos os portes, seja atuando diretamente ou por meio de parceiros de negócio. Além de fornecer soluções com qualidade e preço justo, a Inventti preza pela aplicação de inovação e alta tecnologia na área de e-Docs e gestão empresarial.

NFC-e em Minas Gerais será obrigatória para o comércio varejista

A Inventti alerta sobre o anúncio realizado pela Secretaria da Fazenda de Minas Gerais para os varejistas

Em decreto divulgado no dia 17 de dezembro em 2017, a SEF/MG (Secretaria do Estado da Fazenda de Minas Gerais) divulgou a adesão a nota fiscal de consumidor eletrônica em 2018. O modelo deve substituir o cupom fiscal e adotado pelo varejo em geral.

Com o objetivo de reduzir custos com obrigações acessórias aos contribuintes, a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) é uma nova alternativa aos varejistas que visa substituir atuais documentos fiscais em papel (cupom fiscal emitido pela ECF e nota fiscal modelo 2 de venda ao consumidor). Além disso, detém de um controle fiscal aprimorado para as administrações tributárias.

A NFC-e é um padrão de documento fiscal eletrônico, totalmente adequado aos padrões técnicos da nota fiscal eletrônica modelo 55 e as particularidades do varejo. O calendário de obrigatoriedades e legislação publicado deve seguir as seguintes datas:

• Projeto piloto: abril/2018
  • Disponibilização do ambiente de produção: julho de 2018
  • Legislação NFC-e / MG: janeiro de 2018
  • Obrigatoriedade: a partir de julho de 2018

A Inventti já está preparada para atender à nova adequação exigida no Estado. A obrigatoriedade pode beneficiar aos contribuintes, pois o sistema da empresa já está adequado com a tecnologia necessária, além de ser flexível para atender as demandas necessárias dos clientes.

“As empresas agora precisam se adequar a essa nova conformidade”, comenta Tibério Valcanaia, diretor técnico da Inventti. “Esse processo de obrigatoriedade vem acontecendo em diversas regiões brasileiras e Minas Gerais é um mercado varejista amplo e de muitas oportunidades, pois o Estado está posicionado como o 2º maior mercado varejista do Brasil”, completa.

A NFC-e detém de diversos benefícios tanto as empresas quanto ao consumidor. Com esse novo modelo, será dispensado o uso do emissor de cupom fiscal, reduzindo custos com papel. Além disso, o processo se torna mais ágil por conta da transmissão em tempo real, além de integração e possibilidade de usar o produto em tecnologias  de mobilidade.

Empresa: Inventti

Site: https://www.inventti.com.br/