Inventti

Esta é a sala de imprensa da Inventti. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Inventti é uma empresa nacional especializada em soluções tecnológicas para gestão de documentos fiscais eletrônicos. Com 10 anos de mercado, a empresa foi uma das pioneiras na implantação da Nota Fiscal Eletrônica no Brasil, atende hoje mais de 20.000 clientes e possui um índice de satisfação de 98%.

O foco da Inventti é simplificar e agilizar os processos de gestão de documentos fiscais eletrônicos de empresas de todos os portes, seja atuando diretamente ou por meio de parceiros de negócio. Além de fornecer soluções com qualidade e robustez, a Inventti preza pela aplicação de inovação e alta tecnologia na área de e-Docs.

O foco da Inventti é simplificar e agilizar os processos de gestão de documentos de empresas de todos os portes, seja atuando diretamente ou por meio de parceiros de negócio. Além de fornecer soluções com qualidade e preço justo, a Inventti preza pela aplicação de inovação e alta tecnologia na área de e-Docs e gestão empresarial.

MYRP torna mais simples o processo do SPED Fiscal e evita multas para pequenos empresários

Os micro e pequenos empresários possuem uma solução simples com o MYRP para entregar as obrigações do SPED fiscal

Todos os micro e pequenos empresários devem, obrigatoriamente, entregar a declaração para o SPED Fiscal, um programa que se resume na informatização da relação entre o Fisco e os contribuintes. Com o objetivo de  trazer mais agilidade para essa relação e proporcionar mais economia de tempo e de gastos, o MYRP apresenta uma forma das pequenas e médias empresas evitarem multas e simplificarem o processo de SPED Fiscal.

O MYRP é um sistema de gestão empresarial com preço bastante acessível que foi desenvolvido para apoiar com maior segurança o crescimento de pequenas e médias empresas e atender às exigências do SPED Fiscal. O sistema é on-line e permite a emissão de todos os documentos fiscais eletrônicos de uma forma que unifica automaticamente as informações para o SPED.

O SPED faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 2007-2010) e já está em vigor desde 2016. Trata-se de uma obrigação para as empresas que consiste na unificação de declarações e impostos em um mesmo documento, para prestação de contas, facilitando a fiscalização e reduzindo a burocracia para a entrega desses documentos a Receita Federal.

“Projetamos o sistema MYRP de uma forma para que o contador pudesse ter mais produtividade no processo de SPED”, comenta o diretor técnico do MYRP, Tibério César Valcanaia. Isso porque por meio do MYRP o processo de emissão de notas torna-se otimizado, ou seja, o contador passa a gerar toda a escrituração de forma automatizada, já que recebe a declaração das notas com o imposto pronto via sistema.

A proposta é que com o uso do MYRP os contadores tenham as informações dos documentos fiscais unificadas, sem a necessidade de realizar essa consulta, documento por documento. “Dessa forma o sistema contribui muito para evitar erros e multas desnecessárias”, alerta Valcanaia. É muito mais confiável o processo, já que aumenta a assertividade nas informações no momento em que contador realizar a declaração.

Prazos e penalidades
A declaração do SPED Fiscal é obrigatória. Caso não seja feita a entrega da declaração o empresário terá que pagar a multa por atraso equivalente a R$ 500,00 (no caso de empresas enquadradas nos regimes de tributação Lucro Presumido ou Simples Nacional) e R$ 1.500,00 (no caso da empresa estar enquadrada no regime de tributação Lucro Real).

SPED Fiscal
O SPED se baseia em três pilares: EFD – Escrituração Fiscal Digital ; ECD – Escrituração Contábil Digital e NF-e – Nota Fiscal Eletrônica.

O Sped Fiscal representa a escrituração fiscal da empresa e deve ser apresentado conforme previsto na legislação tributária. O EFD é o pilar mais conhecido como SPED fiscal. Trata-se de um arquivo digital que se consititui pelo regristro de todas as operações e cadastros para influenciarem a apuração do ICMS (imposto de circulação para mercadorias e serviços) / IPI (imposto de produto para indústria). A ideia é que o SPED fiscal envie todas as notas fiscais com todos os impostos de uma empresa, e avise ao governo o quanto é necessário pagar de imposto. Esse reporte é realizado mensalmente.

O SPED Fiscal é entregue no formato de um arquivo digital, que precisa ser submetido ao Programa Validador e Assinador (PVA), fornecido pelo próprio SPED. Após essa verificação, o arquivo digital precisa ser assinado, utilizando uma certificação emitida por uma entidade credenciada. Em caso de descumprimento do SPED, os micro e pequenos empresários devem enfrentar as multas estabelecidas pelo programa.

SPED contribuições
Atua como o Sped Fiscal, mas é realizado por meio dos impostos federais PIS (Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público) e COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social), com reporte para governo.

Empresa: Inventti

Site: https://www.inventti.com.br/