Voltar para sala de imprensa

Mundial Logistics Group prevê fechar 2020 com crescimento de 5%

Redução de custos e melhoria de eficiência operacional durante a pandemia traz projeções ainda melhores para o próximo ano  

Mundial - Centro de Distribuição

Centro de distribuição da Mundial, em Guarulhos (SP). Crédito: Divulgação. 

 

A Mundial Logistics Group, empresa especializada em soluções completas e inovadoras para toda a cadeia do marketing, prevê fechar o ano de 2020 com crescimento de 5% em seu faturamento. Durante a crise da Covid-19, a companhia encontrou oportunidades de redução de custos e melhoria de eficiência operacional e, com isso, projeta resultados ainda melhores para 2021. 

 

Segundo Luiz Claudio Menezes, CEO da Mundial Logistics Group, antes da pandemia, a previsão da companhia era crescer 20% neste ano. “Apesar de todos os problemas econômicos que tivemos neste ano, conseguimos sair ilesos da crise e ainda crescer. Acredito que este resultado se deve ao fato de termos conseguido ajustar nossa operação de acordo com a demanda do cliente durante a pandemia. Agora estamos tendo um bom retorno disso”, informa Menezes. 

 

Mundial - Luiz Menezes

Luiz Claudio Menezes CEO da Mundial Logistics  Group. Crédito: Divulgação

 

Comitê de Inovação 

Neste ano, a Mundial ampliou seus investimentos em processos inovadores e, como parte da estratégia, criou um comitê de inovação, a fim de aprimorar o conhecimento de seus colaboradores, por meio da oferta de cursos, participação em palestras e eventos, entre outros. Além disso, a empresa implementou novas funcionalidades na plataforma de gestão, que oferece aos clientes a gestão de seus produtos nos centros de distribuição e em seus pontos de venda.  

 

Para Menezes, a necessidade de redução de custos, ocasionada pela crise da pandemia, gerou uma mudança de comportamento dos clientes. “O olhar das empresas voltou-se mais para a qualidade e diferenciais dos serviços. Com os dados gerados por estas plataformas inovadoras, podemos fazer análises e devolver informações estratégicas para o cliente, permitindo otimização de processos. Dessa forma, conseguimos aumentar nosso diferencial frente aos concorrentes e fidelizar nossos clientes”, ressalta. 

 

Parceria com startups 

Para acelerar a inovação de seus processos, a Mundial também fez parcerias com duas startups especializadas em gestão e monitoramento de frete, visando possibilitar a informação da entrega de seu produto em tempo real para os clientes. Além de garantir a agilidade na torre de controle da área de frete, principalmente, no transporte intermunicipal e de produtos de baixa complexidade. 

 

Novas frentes em 2021 

Em 2021, a Mundial pretende explorar novas frentes em suas áreas de negócios. Para a área de Consumo & Varejo, a empresa passará a oferecer o serviço de co-packing, que pode ser traduzido para o português como terceirização de embalagem. A Mundial fará uma área física segredada, com máquinas especializadas para oferecer mais este novo serviço. Já para Healthcare, a empresa está estudando o mercado de Medical Advice e acelerando o processo de ingresso neste setor. 

 

Além disso, a Mundial começa a estruturar sua unidade de ESG – critérios ambientais, sociais e de governança – para aumentar o cuidado com o meio ambiente e responsabilidade social. Neste sentido, já possuem um projeto de reciclagem para reaproveitar caixas de papelão, embalagens e displays, reciclar e trazer para um outro produto. 

 

De acordo com Menezes, o movimento pela adoção de práticas ESG avançou nos últimos dois anos. “É importante para o nosso setor adotar todos os cuidados ambientais possíveis. Com a adoção de todas estas estratégias, vamos conseguir obter um resultado ainda melhor no próximo ano. Nossa estimativa é de crescer 30% em 2021”, finaliza o CEO. 

 

Sobre a Mundial LogisticsGroup 

 

Fundada em 1998, a Mundial LogisticsGroup oferece soluções completas e inovadoras para a gestão logística de toda a cadeia do marketing. Com duas unidades de negócios, Consumo & Varejo e Healthcare, a empresa disponibiliza soluções completas que vão desde serviços de armazenagem, transporte, manuseio, soluções para o ponto de venda, a desenvolvimento de soluções especiais de acordo com a necessidade do cliente.  Algumas bases possuem licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para armazenar e também distribuir produtos. Sediada em Guarulhos (SP), a Mundial LogisticsGroup atua nacionalmente para atender aos 5.570 municípios do Brasil, por meio de 87 bases para armazenagem e distribuição. Conta com 500 colaboradores diretos para atender clientes como Ache, Alpargatas, Arcor, Basf, Bayer, Heineken, LG, Medley, Mondelez, Nike, Novartis, Pepsico, Sanofi, entre outros. Para mais informações, acesse: https://mundiallogisticsgroup.com.br/.  

 


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: