mundial - logo

Mundial Logistics Group

Esta é a sala de imprensa da Mundial Logistics Group. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação conquistados pela equipe de Relações Públicas da Trama Comunicação.

Mundial - Centro de Distribuição

Mundial Logistics Group prevê fechar 2020 com crescimento de 5%

Redução de custos e melhoria de eficiência operacional durante a pandemia traz projeções ainda melhores para o próximo ano

Mundial - Centro de Distribuição

Centro de distribuição da Mundial, em Guarulhos (SP). Crédito: Divulgação.

A Mundial Logistics Group, empresa especializada em soluções completas e inovadoras para toda a cadeia do marketing, prevê fechar o ano de 2020 com crescimento de 5% em seu faturamento. Durante a crise da Covid-19, a companhia encontrou oportunidades de redução de custos e melhoria de eficiência operacional e, com isso, projeta resultados ainda melhores para 2021.

Segundo Luiz Claudio Menezes, CEO da Mundial Logistics Group, antes da pandemia, a previsão da companhia era crescer 20% neste ano. “Apesar de todos os problemas econômicos que tivemos neste ano, conseguimos sair ilesos da crise e ainda crescer. Acredito que este resultado se deve ao fato de termos conseguido ajustar nossa operação de acordo com a demanda do cliente durante a pandemia. Agora estamos tendo um bom retorno disso”, informa Menezes.

Mundial - Luiz Menezes

Luiz Claudio Menezes CEO da Mundial Logistics  Group. Crédito: Divulgação

Comitê de Inovação

Neste ano, a Mundial ampliou seus investimentos em processos inovadores e, como parte da estratégia, criou um comitê de inovação, a fim de aprimorar o conhecimento de seus colaboradores, por meio da oferta de cursos, participação em palestras e eventos, entre outros. Além disso, a empresa implementou novas funcionalidades na plataforma de gestão, que oferece aos clientes a gestão de seus produtos nos centros de distribuição e em seus pontos de venda.

Para Menezes, a necessidade de redução de custos, ocasionada pela crise da pandemia, gerou uma mudança de comportamento dos clientes. “O olhar das empresas voltou-se mais para a qualidade e diferenciais dos serviços. Com os dados gerados por estas plataformas inovadoras, podemos fazer análises e devolver informações estratégicas para o cliente, permitindo otimização de processos. Dessa forma, conseguimos aumentar nosso diferencial frente aos concorrentes e fidelizar nossos clientes”, ressalta.

Parceria com startups

Para acelerar a inovação de seus processos, a Mundial também fez parcerias com duas startups especializadas em gestão e monitoramento de frete, visando possibilitar a informação da entrega de seu produto em tempo real para os clientes. Além de garantir a agilidade na torre de controle da área de frete, principalmente, no transporte intermunicipal e de produtos de baixa complexidade.

Novas frentes em 2021

Em 2021, a Mundial pretende explorar novas frentes em suas áreas de negócios. Para a área de Consumo & Varejo, a empresa passará a oferecer o serviço de co-packing, que pode ser traduzido para o português como terceirização de embalagem. A Mundial fará uma área física segredada, com máquinas especializadas para oferecer mais este novo serviço. Já para Healthcare, a empresa está estudando o mercado de Medical Advice e acelerando o processo de ingresso neste setor.

Além disso, a Mundial começa a estruturar sua unidade de ESG – critérios ambientais, sociais e de governança – para aumentar o cuidado com o meio ambiente e responsabilidade social. Neste sentido, já possuem um projeto de reciclagem para reaproveitar caixas de papelão, embalagens e displays, reciclar e trazer para um outro produto.

De acordo com Menezes, o movimento pela adoção de práticas ESG avançou nos últimos dois anos. “É importante para o nosso setor adotar todos os cuidados ambientais possíveis. Com a adoção de todas estas estratégias, vamos conseguir obter um resultado ainda melhor no próximo ano. Nossa estimativa é de crescer 30% em 2021”, finaliza o CEO.

Sobre a Mundial LogisticsGroup

Fundada em 1998, a Mundial LogisticsGroup oferece soluções completas e inovadoras para a gestão logística de toda a cadeia do marketing. Com duas unidades de negócios, Consumo & Varejo e Healthcare, a empresa disponibiliza soluções completas que vão desde serviços de armazenagem, transporte, manuseio, soluções para o ponto de venda, a desenvolvimento de soluções especiais de acordo com a necessidade do cliente.  Algumas bases possuem licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para armazenar e também distribuir produtos. Sediada em Guarulhos (SP), a Mundial LogisticsGroup atua nacionalmente para atender aos 5.570 municípios do Brasil, por meio de 87 bases para armazenagem e distribuição. Conta com 500 colaboradores diretos para atender clientes como Ache, Alpargatas, Arcor, Basf, Bayer, Heineken, LG, Medley, Mondelez, Nike, Novartis, Pepsico, Sanofi, entre outros. Para mais informações, acesse: https://mundiallogisticsgroup.com.br/.

Sobre a Mundial Logistics Group

Fundada em 1998, a Mundial Logistics Group oferece soluções completas e inovadoras para toda a cadeia do marketing, de materiais promocionais ao ponto de venda. Com duas unidades de negócios, Consumo & Varejo e Healthcare, a empresa disponibiliza soluções completas que vão desde serviços de armazenagem, transporte, manuseio, soluções para o ponto de venda, a desenvolvimento de soluções especiais de acordo com a necessidade do cliente.  Algumas bases possuem licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para armazenar e também distribuir produtos.

Sediada em Guarulhos (SP), a Mundial Logistics Group atua nacionalmente para atender aos 5.570 municípios do Brasil, por meio de 87 bases para armazenagem e distribuição. Conta com 500 colaboradores diretos para atender clientes como Ache, Alpargatas, Arcor, Basf, Bayer, Heineken, LG, Medley, Mondelez, Monsanto, Nike, Novartis, Pepsico, Sanofi, entre outros.

Para mais informações, acesse: https://mundiallogisticsgroup.com.br/

Empresa: Mundial Logistics Group

Site: https://mundiallogisticsgroup.com.br/