Inventti

Esta é a sala de imprensa da Inventti. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Inventti é uma empresa nacional especializada em soluções tecnológicas para gestão de documentos fiscais eletrônicos. Com 10 anos de mercado, a empresa foi uma das pioneiras na implantação da Nota Fiscal Eletrônica no Brasil, atende hoje mais de 20.000 clientes e possui um índice de satisfação de 98%.

O foco da Inventti é simplificar e agilizar os processos de gestão de documentos fiscais eletrônicos de empresas de todos os portes, seja atuando diretamente ou por meio de parceiros de negócio. Além de fornecer soluções com qualidade e robustez, a Inventti preza pela aplicação de inovação e alta tecnologia na área de e-Docs.

O foco da Inventti é simplificar e agilizar os processos de gestão de documentos de empresas de todos os portes, seja atuando diretamente ou por meio de parceiros de negócio. Além de fornecer soluções com qualidade e preço justo, a Inventti preza pela aplicação de inovação e alta tecnologia na área de e-Docs e gestão empresarial.

Missão possível da era digital: gestão eficiente de fluxo de caixa em períodos de pico no varejo

*Por Tibério Valcanaia

Aproveitar a oportunidade dos períodos de pico de vendas no varejo e manter uma gestão eficiente de fluxo de caixa, gerando crescimento real dos negócios. Esse é um dos principais desafios do varejo mundial, e missão para as pequenas e médias empresas brasileiras que ainda estão atrasadas em seu processo de transformação digital.

O varejo mundial aponta que o uso do digital pode aumentar em muito os resultados de vendas em épocas sazonais. Entretanto, a integração das vendas online e offline não é tarefa fácil, principalmente para as empresas que ainda não avançaram em seu processo de transformação digital com a adesão de um sistema de gestão na nuvem.

Em datas como Natal, Dia das Mães, Dia dos namorados, Dia das Crianças e Black Friday é necessário ter um fluxo de caixa ainda mais organizado e controlado para suportar o aumento das transações e permitir tomadas de decisão mais assertivas e ágeis.

Para que o fluxo de caixa seja eficiente, principalmente em datas sazonais, é necessário estabelecer quatro passos essenciais: categorizar a entrada e saída de dinheiro; registrar todas as movimentações; monitorar as vendas a prazo e por fim comparar os meses anteriores para ter margem da gestão financeira, atingindo crescimento efetivo.

A transformação digital na gestão de fluxo de caixa é primordial para o Varejo no Brasil. Só por meio de um fluxo inteligente de caixa em tempo real, as pequenas e médias empresas poderão realizar sua gestão de maneira segura e otimizada, facilitando consultas e processos.

Controlar o fluxo de caixa permite que o empresário veja a base das entradas e saídas, sabendo como o negócio está fluindo. Por meio da adesão ao sistema de gestão na nuvem ele pode fazer análise de informação em tempo real e perceber os acertos, identificar possíveis prejuízos e ter uma tomada de decisão mais ágil.

Falando de possíveis prejuízos, outro grande perigo ao qual os empresários do varejo estão vulneráveis são as multas e penalidades decorrentes de questões administrativas e contábeis. Isso se agrava nesses períodos de pico de vendas em função das mudanças constantes na legislação brasileira de tributos e imposto.

A transformação digital com o uso do sistema de gestão na nuvem pode descomplicar a rotina de fluxo de caixa. Isso porque esses tributos são atualizados em tempo real de forma automática. No varejo mundial os empreendedores são orientados em como reduzir custos e economizarem na montagem da infraestrutura tecnológica ao adotarem um sistema de gestão na nuvem.

A tecnologia na nuvem aplicada a gestão de fluxo de caixa coloca todos os processos em um só local, concentrando todas informações necessárias para gerar uma visão real da movimentação da empresa. Isso gera ao micro e pequeno empresário poder de decisão nos negócios, com mais assertividade e organização para o plano de crescimento da empresa.

*Tibério Valcanaia é diretor geral do MYRP, sistema de gestão empresarial para micro e pequenos empreendedores.

Empresa: Inventti

Site: https://www.inventti.com.br/