O MercadoLivre.com, maior site de compra e venda da América Latina, alcança resultados 400% superiores ao mesmo trimestre de 2002. Nos primeiros 90 dias do ano passado, foram movimentados cerca de R$18 milhões, já no mesmo período deste ano, a soma é de R$90 milhões. Com relação ao número de usuários, a companhia também obteve sucesso. Há um ano, possuía 500 mil negociantes e hoje agrega 1,8 milhões.
Na América Latina, foram movimentados no ano passado, cerca de R$516 milhões, o Brasil é responsável por 60% desse faturamento. No país, foram comercializados on-line 450 mil produtos nos primeiros três meses de 2003. “Ao contrário do que muitos acreditam, somente 20% das negociações realizadas no site são via leilão”, revela Stelleo Tolda, diretor-presidente do MercadoLivre.com. Segundo o executivo, os resultados otimistas estão baseados na compra e venda de produtos novos.
Agregando mais de 260% do número de usuários, se comparado a março de 2002, a companhia mantém hoje a média de 5 mil negociações diárias. Neste momento é possível encontrar aproximadamente 300 mil itens anunciados no site, 80% deles com preço fixo.
Com a aquisição do Lokau, o MercadoLivre.com também passou a administrar o canal de leilões do portal iBest, uma das principais conquistas da empresa, neste primeiro trimestre.
Os artigos à venda no site estão classificados em seis grandes categorias: informática, eletrônicos, telefonia e celulares, veículos, instrumentos musicais, fotografia, além de outras 14 categorias. Além de produtos novos, curiosidades e raridades são vendidas diariamente como um piano Steinway fabricado em 1925, um ovo de dinossauro, o cinturão do Popó, uma ilha flutuante no Rio Paraná e até uma foto do Bateau Mouche. A estimativa é de que, a cada minuto, sejam comercializados mais de R$700 em produtos.
Sobre o MercadoLivre.com
MercadoLivre.com (www.mercadolivre.com.br) é o principal site de comércio eletrônico e leilão para comunidades de língua espanhola e portuguesa em todo o mundo. A empresa opera atualmente em oito países nas Américas, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai, Venezuela, Equador e Brasil, onde atua desde 1999. Os usuários da companhia incluem pessoas físicas e empresas que regularmente compram e vendem produtos e serviços em mais de 20 categorias. Segundo dados do Ibope eRatings, o MercadoLivre é o líder de e-commerce da Web nacional, com cerca de 40 milhões de páginas vistas em janeiro, e responde por mais de 95% do mercado nacional de compra e venda, nas categorias C2C (consumer-to-consumer) e B2C (business-to-consumer), via Internet. No mundo, o eBay, que é associado do MercadoLivre.com, é líder no mercado de leilões virtuais.
A empresa pontocom que em outubro de 2001 havia adquirido a filial brasileira do iBazar (www.ibazar.com.br), como parte de um acordo firmado com o eBay (www.ebay.com.br) para a América Latina, reafirmou sua liderança do mercado de compra e venda da Internet brasileira em dezembro último, ao assumir a administração do Lokau (www.lokau.com.br).
O MercadoLivre.com também mantém presença na Internet brasileira por meio de parcerias nos portais MSN (da Microsoft), UOL, BOL, Terra, iG, AOL, Yahoo, iBest, Google, Globo.com, Abril.com, além de mais de 3.500 sites afiliados que oferecem aos internautas mais de 300 mil produtos únicos à venda por mês. Entre seus principais acionistas estão JPM Partners, Goldman Sachs, GE Capital, Hicks Muse Tate, Furst e CRI – Santander Central Hispano – e eBay.
Descrição: MercadoLivre.com, o maior site de compra e venda da América Latina. Tamanho: 432 KB Clique aqui para ver a imagem ampliada |