Voltar para sala de imprensa

MercadoLivre.com oferece raridades de Jogos Olímpicos

São Paulo, 06 de julho de 2004 – A pouco mais de um mês para o início das Olimpíadas, os brasileiros já começam a se preparar para torcer pelos atletas brasileiros nas competições. No MercadoLivre.com, principal site de comércio eletrônico e único parceiro do eBay no Brasil, são encontrados vários produtos relacionados ao tema, de selos olímpicos a camisas autografadas por jogadores de futebol durante o pré-olímpico.

Destas, a que vem chamando mais atenção é a camiseta usada e autografada pelo jogador Robinho durante os jogos da seleção. A peça está sendo vendida a R$ 1.000,00 por uma vendedora especializada em recolher uniformes oficiais. “Se o futebol estivesse classificado para os jogos, com certeza eu teria mais lucro. Através do site vendo com a maior rapidez estes produtos”, afirma a vendedora Valéria Gouvea, que já teve quase 500 interessados em seu anúncio.
Outros artigos interessantes encontrados são selos e revistas para colecionadores. Raridades como a extinta revista Manchete que trazia na capa a ginasta Nádia Comaneci como a sensação das Olimpíadas de 1976 ou a mesma publicação em 1984, com os atletas vencedores de medalhas de ouro daquele ano.

Fotos raras como a do Segundo Batalhão de Infantaria Blindada das Olimpíadas de 1948, além de moedas russas, austríacas e japonesas de diversos anos e selos de Cuba, Moscou, Tóquio e Polônia também são encontrados no site. Outras antiguidades que podem ser adquiridas são os almanaques dos Jogos Olímpicos do Pateta (1988) e do Asterix e álbuns de figurinhas completos, como os dos Jogos Olímpicos de 1980.

Já para quem quiser treinar com os mesmos artigos esportivos dos atletas olímpicos ou simplesmente usar alguma peça representativa, o site oferece boas opções. Os mesmos calções e maiôs usados pelos nadadores brasileiros, por exemplo, são encontrados. Bandeiras, cangas e biquínis com símbolos olímpicos também podem ser comprados.

Sobre o MercadoLivre.com
MercadoLivre.com (www.mercadolivre.com) é o principal site de comércio eletrônico e leilão para comunidades de língua espanhola e portuguesa em todo o mundo. A empresa opera atualmente em oito países na América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai, Venezuela, Equador e Brasil, onde atua desde 1999. Os usuários da companhia incluem pessoas físicas e empresas que regularmente compram e vendem produtos e serviços em mais de 20 categorias. O MercadoLivre.com é associado ao eBay, líder mundial no mercado de leilões virtuais.

A empresa pontocom que em outubro de 2001 havia adquirido a filial brasileira do iBazar (www.ibazar.com.br), como parte de um acordo firmado com o eBay (www.ebay.com) para a América Latina, reafirmou sua liderança do mercado de compra e venda da Internet brasileira em dezembro de 2002, ao assumir a administração do Lokau.

O MercadoLivre.com também mantém presença na Internet brasileira por meio de parcerias nos portais MSN (da Microsoft), UOL, BOL, Terra, iG, AOL, Yahoo, iBest, Google, Globo.com, Abril.com, além de mais de 5.000 sites afiliados que oferecem aos internautas mais de 450 mil anúncios únicos à venda por mês. Entre seus principais acionistas estão JPM Partners, Goldman Sachs, GE Capital, Hicks Muse Tate, Furst e CRI – Santander Central Hispano – e eBay.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: