Voltar para sala de imprensa

MercadoLivre.com lança curso para pequenos empreendedores iniciarem seus negócios na Internet

São Paulo, 5 de outubro de 2004 – O MercadoLivre.com, maior site de comércio eletrônico e único parceiro do eBay no Brasil, lançará no dia 16 de outubro a primeira edição nacional da Universidade MercadoLivre. Trata-se de uma série de cursos e palestras voltadas a pessoas físicas, pequenas e médias empresas e empreendedores interessados em apreender as técnicas do comércio eletrônico e impulsionar seus negócios por meio da Internet. O curso será ministrado no Hotel Gran Meliá WTC, em São Paulo, das 9h às 16h.

Parte da política educativa da companhia, o evento objetiva disseminar os preceitos do e-commerce e mostrar aos participantes os principais caminhos para o sucesso nas vendas on-line. Além de exposições teóricas, os alunos terão acesso também a painéis apresentados pelos melhores e mais experientes vendedores do site, que apontarão estratégias para incrementar as transações.

A companhia espera receber cerca de 200 pessoas nesta primeira edição da Universidade MercadoLivre e planeja expandir a iniciativa para outros Estados a partir do próximo ano. “A demanda por conhecimentos nesta área existe em todo o país e já temos participantes de outras capitais inscritos para o evento em São Paulo. Teremos mais uma edição na cidade em dezembro e, a partir de 2005, levaremos o curso para outras regiões”, declarou o diretor-presidente do MercadoLivre.com no Brasil, Stelleo Tolda.

O curso será dividido em seminários, em que os profissionais do MercadoLivre.com explicarão o funcionamento de suas ferramentas, passos necessários e técnicas de venda, relacionamento com consumidores na Web e relatos dos MercadoLíderes (melhores vendedores). Haverá também um workshop em que os participantes receberão uma quantia de dinheiro fictício (MercadoReal), para a simulação de compra de um DVD Player, um CD Player com MP3 para carro, uma mini câmera digital e um gravador de CDs. Os “compradores” que fizerem a melhor oferta ganharão os produtos como brinde.

“O comércio eletrônico já é uma realidade e as perspectivas de crescimento são enormes. Nossa intenção é ajudar as pessoas a entender a tecnologia e sua dinâmica e capacitá-las para atuar neste mercado”, afirmou Tolda.

Apesar de ser pioneira no Brasil, a iniciativa já foi realizada pelo eBay e pelo MercadoLivre.com em todo o mundo, capacitando mais de 200 mil usuários em países como Austrália, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Espanha, França e Itália com as melhores técnicas para vender pela Internet.

O preço do curso é de R$ 45, para inscrições efetuadas até 10 de outubro, e de R$ 60, após esta data. As vagas são limitadas e os interessados podem inscrever-se para a primeira edição da Universidade MercadoLivre pelo e-mail: cadastromlu@mercadolivre.com  

Sobre o MercadoLivre.com
Presente no Brasil desde 1999, o MercadoLivre.com é o principal site de comércio eletrônico para comunidades de língua espanhola e portuguesa em todo o mundo. Único parceiro do eBay – líder mundial no mercado de compra e vendas virtuais – na América Latina, atua também na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Uruguai e Venezuela. Atualmente, a empresa possui mais de 2,8 milhões de usuários cadastrados no Brasil e 5 milhões no continente. O site é hoje uma das URLs mais visitadas no Brasil, superando os 716 mil anúncios em agosto. A companhia reafirmou sua liderança no País ao comprar o iBazar e assumir a administração do Lokau.com. Para mais informações, visite www.mercadolivre.com e www.ebay.com.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: