São Paulo, 14 de Julho de 2004 – O MercadoLivre.com, principal site de comércio eletrônico e único parceiro do eBay no Brasil, espera obter um crescimento de 45% nas vendas durante as férias de julho. Os principais responsáveis pelo impulso nas transações são as câmeras digitais, os artigos esportivos, os jogos eletrônicos e os produtos relacionados à viagem.
Com base nos resultados alcançados nos anos anteriores, a companhia está otimista com as oportunidades e vem investindo mais em ações de marketing e relacionamento com clientes e parceiros. Motivos para acreditar nas boas perspectivas não faltam: em 2003, as férias de julho estimularam o volume de vendas de video games em 22%. Equipamentos para esportes e fitness cresceram 21%, enquanto o montante transacionado de artigos para camping aumentou 63,5%.
As câmeras digitais tiveram uma aceitação muito grande no mercado brasileiro e o lançamento de modelos das mais variadas faixas de preços estimulam a procura pelas novidades. O MercadoLivre.com oferece exemplares ainda não lançados no Brasil e deve observar 40% a mais nas vendas neste período, considerando também as compras antecipadas para o dia dos pais.
Tradicionalmente, o varejo ganha força durante o mês e o e-commerce representa uma melhor opção a um número cada vez maior de pessoas. “A possibilidade de pesquisar preços, fazer compras de última hora e encontrar produtos diversificados, de acessórios para trekking a lançamentos de games, atraem os consumidores”, explicou o diretor-presidente do MercadoLivre.com no Brasil, Stello Tolda.
Este ano, os itens mais procurados têm sido as consoles para jogos eletrônicos PlayStation 2 e PlayStation One, tênis, acessórios para trekking e montanhismo, além de barracas e colchões infláveis. “Durante as férias, o lazer e o relaxamento são prioridades para as famílias. Viagens, esportes e entretenimento são as grandes atrações para quem está longe do trabalho ou da escola. Daí, a grande procura por equipamentos relacionados a estes temas”, completou o executivo.
Sobre o MercadoLivre.com
MercadoLivre.com (www.mercadolivre.com) é o principal site de comércio eletrônico e leilão para comunidades de língua espanhola e portuguesa em todo o mundo. A empresa opera atualmente em oito países na América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai, Venezuela, Equador e Brasil, onde atua desde 1999. Os usuários da companhia incluem pessoas físicas e empresas que regularmente compram e vendem produtos e serviços em mais de 20 categorias. O MercadoLivre.com é associado ao eBay, líder mundial no mercado de leilões virtuais.
A empresa pontocom que em outubro de 2001 havia adquirido a filial brasileira do iBazar (www.ibazar.com.br), como parte de um acordo firmado com o eBay (www.ebay.com) para a América Latina, reafirmou sua liderança do mercado de compra e venda da Internet brasileira em dezembro de 2002, ao assumir a administração do Lokau (www.lokau.com.br).
O MercadoLivre.com também mantém presença na Internet brasileira por meio de parcerias nos portais MSN (da Microsoft), UOL, BOL, Terra, iG, AOL, Yahoo, iBest, Google, Globo.com, Abril.com, além de mais de 5.000 sites afiliados que oferecem aos internautas mais de 450 mil anúncios únicos à venda por mês. Entre seus principais acionistas estão JPM Partners, Goldman Sachs, GE Capital, Hicks Muse Tate, Furst e CRI – Santander Central Hispano – e eBay.