Voltar para sala de imprensa

Martin Brower é destaque no IV Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência

Boas práticas da multinacional de logística voltadas à inclusão profissional ganham visibilidade com a iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Equipe de RH da Martin Brower recebe o prêmio
São Paulo, dezembro de 2017 – A Martin Brower, empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento, mais uma vez recebe um prêmio pelo comprometimento que mantém em relação aos seus colaboradores. A companhia é uma das 15 finalistas premiadas da categoria Grandes Empresas do IV Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O prêmio nasceu para dar visibilidade às boas práticas relacionadas à inclusão profissional de pessoas com deficiência, além de estimular as organizações a aperfeiçoarem os programas relacionados à diversidade. No caso da Martin Brower, um dos fatores para conquistar uma boa posição no ranking foi o trabalho de construção de relacionamentos com respeito, integridade e confiança. A multinacional promove diversas ações e programas para que as pessoas mostrem seus potenciais, alcancem seus objetivos e sintam orgulho de fazer parte da equipe.

“Ganhar este prêmio é muito estimulante, pois trata-se do resultado de um trabalho sério feito com dedicação, além de ser uma felicidade imensa”, comemora Eniale Maion, diretora de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da companhia. “Na Martin Brower, nós valorizamos as diferenças das pessoas e acreditamos que isto agrega valor à equipe tornando-a mais completa e enriquecida com os diversos pontos de vista. Por isso, nós desenvolvemos projetos sobre a diversidade de forma geral”, complementa.

Projetos de Inclusão Social (PCD) Martin Brower

Para os colaboradores com deficiência, a Martin Brower possui um programa especial de contratação. “Firmamos uma parceria com o SENAI para oferecer um programa de capacitação administrativa, com duração de seis meses”, conta Eniale. O curso contou com aulas de logística, administração, qualidade, entre outras relacionadas à área de atuação da multinacional. “Nós abrimos mais vagas do que o necessário para compor o quadro de colaboradores da empresa, com o objetivo de qualificar a maior quantidade possível de pessoas com deficiência para o mercado”, conta.

Daniela Ferreira, analista de recursos humanos da Martin Brower e idealizadora do projeto, diz que tudo começou com a necessidade de agregar valor social. “Com o SENAI, conseguimos mostrar a capacidade dos profissionais para o mercado, além de ajudar na luta contra os estigmas relacionados às possíveis limitações das pessoas com deficiência”, ressalta. “Na Martin Brower, o nosso diferencial é o diálogo sobre a diversidade. Nós oferecemos um espaço para discussão mensal na empresa com o objetivo de abrir novos horizontes sobre todos os tipos de diversidade”, complementa.

Sobre o prêmio

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência avaliou as empresas em parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão – CTI. Ao todo, 71 companhias fizeram a inscrição para concorrer ao prêmio, que foi dividido em quatro categorias: Grandes Empresas; Micro, Pequenas e Médias Empresas; Empreendedores com Deficiência; Empresas Estrangeiras.

Os participantes foram avaliados pela promoção da política dos direitos da pessoa com deficiência, igualdade de oportunidades, disponibilidades materiais e psicológicas, grau de sustentabilidade dos projetos, potencial de reaplicação e multiplicação das iniciativas. No caso das grandes empresas, o cumprimento da legislação (Lei de Cotas) também foi analisado. A cerimônia de entrega dos troféus ocorreu em 07 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: