Em campanha institucional, jornalista ensina o passo a passo de um prato que atesta a versatilidade do portfólio da fabricante
São Paulo, outubro de 2020 – A Pamplona Alimentos S.A, fabricante com 72 anos de tradição, lançou no mês passado uma campanha publicitária que fala da importância de contar com produtos versáteis na hora de cozinhar, inclusive para reforçar a ideia de que qualquer pessoa pode preparar uma receita saborosa e de sucesso com facilidade.
O renomado jornalista Luís Lacombe, é uma das estrelas da campanha e resolveu provar que na cozinha tem espaço para todo mundo, principalmente com a ajuda dos produtos Pamplona. Para isso, ensina o passo a passo para fazer um delicioso Fettuccine com presunto e ervilhas ao molho de limão siciliano, que serve 2 pessoas.
Ingredientes:
- 240g de Fettuccine
- 1 pacote de 180g de Presunto Fatiado Pamplona cortado em tiras
- 1/2 xícara de ervilhas frescas ou congeladas
- suco de 1 limão siciliano
- 100g de manteiga
- sal e pimenta rosa moída à gosto
- azeite
Modo de preparo:
- Ferva a água e coloque o Fettuccine para cozinhar seguindo as instruções de tempo da massa. Enquanto isto, pegue uma frigideira e coloque o azeite e as tiras de presunto para dourar. Em seguida, coloque as ervilhas, mexa um pouco e reserve.
- Em outra panela, derreta a manteiga e acrescente o suco do limão, sal e pimenta rosa à gosto. Mexa até emulsionar (mistura estável e homogênea). Adicione o presunto e as ervilhas ao molho.
- Escorra a massa e misture-a ao molho. Finalize com as raspas do limão siciliano e sirva.
Sobre a Pamplona
Com 72 anos de tradição, a Pamplona Alimentos S.A., empresa familiar catarinense, atua com a missão de produzir e fornecer alimentos práticos, saudáveis e de qualidade para os consumidores brasileiros. Está presente em 26 estados brasileiros e exporta cortes suínos para todos os países em que o Brasil é habilitado. Seu amplo portfólio conta com 18 linhas de produtos que englobam: carne suína temperada e in natura, linguiças defumadas e frescais, defumados, salames, copas, presuntaria e derivados, fatiados, queijos e cortes bovinos temperados, entre outros. A companhia, que também é detentora das marcas Saudável, Rio Sul e Paraná, tem em seu quadro mais de 3 mil colaboradores e é reconhecida pelo investimento constante em inovação direcionado à modernização do parque fabril, otimização de processos industriais, projetos de genética própria e garantia do bem-estar animal, além de ações de sustentabilidade.