logo-kearney

Kearney

Esta é a sala de imprensa da Kearney. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Kearney é uma das maiores consultorias globais de gestão estratégica. Com presença em mais de 40 países, nossas pessoas nos fazem quem somos. Somos indivíduos que se divertem tanto com aqueles com quem trabalhamos quanto com o trabalho que realizamos em si. Sob a proposta de sermos a diferença entre uma grande ideia e faze-la acontecer, nós ajudamos nossos clientes a alcançarem o sucesso.

Kearney abre inscrições para competição de estudos de caso em consultoria

A terceira edição da Case Competition será 100% online e este ano está aberta

para estudantes de graduação de qualquer parte do Brasil.

São Paulo, 05 de outubro de 2020 – A Kearney, uma das maiores consultorias globais de gestão de negócios, com mais de 95 anos de trajetória, acaba de abrir inscrições para a terceira edição da Case Competition. Trata-se de uma competição de estudos de caso em consultoria entre estudantes de graduação universitária.

Este ano, a grande novidade da iniciativa fica por conta de sua abertura para a participação de alunos de qualquer parte do Brasil. Além disso, em 2020 o evento será conduzido de forma 100% online. A primeira edição, realizada em 2018, foi feita em parceria com dois clubes de consultoria – FEA Consulting Club e Poli Consulting Club. Em 2019, o Clube de Consultoria Unicamp se juntou ao time. Até então, a competição era restrita apenas a estudantes das três escolas ligadas aos clubes.

“A ampliação do alcance do Case Competition vem ao encontro dos nossos objetivos de estímulo ao espírito estratégico, desenvolvimento de habilidades analíticas e de comunicação entre os estudantes”, diz Pietro Alves, recrutador da Kearney Brasil. “Além disso, o impacto da pandemia nos permitem perceber o quanto é possível fazer ações online tão boas quanto as presenciais”, completa ele, que é um dos organizadores do evento.

Sandra Strongren, gerente sênior de Recursos Humanos da Kearney Brasil, explica que a Case Competition também é uma das ações da empresa no sentido de aproximar os alunos do ambiente das consultorias estratégicas, especialmente da Kearney.

Diversidade

A terceira edição da competição traz um foco especial em diversidade, algo em que a Kearney vem investindo expressivamente ao longo dos últimos anos. Para isso, entre as regras da competição, as equipes deverão ter, no mínimo, duas mulheres entre os seus membros. “A Case Competition também estará focada em fortalecer a importância da diversidade nos desafios e promover o impacto social em nosso País”, diz Sandra.

Instituição parceira e tema

A instituição parceira escolhida este ano é o Instituto Votorantim e o tema da Case Competition 2020 é Educação. O Instituto Votorantim aproveitará a competição para promover seu programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE). “O programa acredita na parceria entre todos para garantir uma educação de qualidade para as crianças e jovens do País. Imagine que a criança está no centro de uma rede de apoio, que trabalha em conjunto pela melhoria da qualidade da sua aprendizagem. O PVE acredita que todo mundo tem um papel na educação das crianças e, por isso, fortalece parcerias para otimizar a intenção e o foco das ações para melhoria da educação municipal”, diz a organização.

Participantes e grupos

Alunos de graduação com formatura mínima prevista para dezembro de 2020 – sem limite máximo de formatura, desde que sejam alunos devidamente matriculados em escolas brasileiras – podem participar da competição.

Os participantes deverão se inscrever em grupos de 4 a 5 integrantes, sendo que a composição mista é autorizada, tanto em questão de escolas (universidade e faculdade) quanto de cursos.

Premiação

Os integrantes dos três grupos melhor colocados serão premiados com treinamentos, mentoria e o avanço em etapas de processos seletivos on campus da Kearney em 2021. Além disso, o primeiro colocado também receberá um prêmio no valor de dez mil reais. Esses benefícios variam conforme a colocação de cada equipe e podem ser conferidos em detalhes no site oficial da competição, em https://www.br.kearney.com/casecompetition.

Agenda e inscrições

As vagas para o Case Competition são limitadas. As inscrições já estão abertas e os grupos poderão se inscrever até 11h59 do dia 16/10/2020 (sexta-feira), através do preenchimento do formulário contido neste link.

Todos os detalhes sobre a competição, agenda de atividades e condições de participação podem ser encontradas em https://www.br.kearney.com/casecompetition.

Sobre a Kearney

A Kearney é uma das maiores consultorias globais de gestão estratégica. Com presença em mais de 40 países, nossas pessoas nos fazem quem somos. Desde 1926, somos consultores de confiança das maiores organizações do mundo. A Kearney é uma empresa detida por sócios e tem o compromisso de ajudar clientes a alcançarem impacto imediato e aumentarem a vantagem relacionada às suas questões mais críticas.

A Kearney é uma consultoria global líder em gestão de negócios, com 91 anos de operação e atuação em mais de 40 países. É uma empresa dirigida por seus sócios, comprometidos em ajudar os clientes e gerar impactos imediatos, aumentando as vantagens competitivas em seus desafios mais críticos. O foco da consultoria é atuar como parceira estratégica dos clientes na obtenção de benefícios reais em projetos de curto e longo prazos. Os diferenciais da Kearney são ampla escala global, diversidade de recursos e excelência em todos os processos. A Kearney possui uma cultura distinta que transcende as fronteiras organizacionais e geográficas. Não importa qual a localização ou posição, todos os consultores da Kearney são visionários, acessíveis e apaixonados por projetos inovadores.

Empresa: Kearney

Site: https://www.kearney.com