Voltar para sala de imprensa

José Pastore fala sobre trabalho e deficiência em bate-papo da Rede SACI

A Rede SACI – Solidariedade, Apoio, Comunicação e Informação (www.saci.org.br) — realiza um chat com o sociólogo José Pastore no dia 30 de maio (sexta-feira), a partir das 9h. O tema do bate-papo será “Brasil: 24,5 milhões de pessoas com deficiência e baixa participação no mercado de trabalho. Por quê?”.

Especialista em relações trabalhistas e desenvolvimento institucional, Pastore é professor aposentado da Faculdade de Economia e Administração (FEA) e pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), ambas da Universidade de São Paulo (USP). Colunista do jornal O Estado de S. Paulo e autor de livros como “Oportunidades de Trabalho para Portadores de Deficiência”, da editora LTr , ele se dedica ao estudo do tema há mais de quarenta anos.

O sociólogo é o primeiro convidado de uma série de chats que a SACI irá organizar para discutir a inclusão profissional de pessoas com deficiência no Brasil. O encontro com Pastore representa o início das ações do Observatório de Práticas de Inserção da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho, que a SACI criou com o objetivo de intensificar o debate sobre o tema.

Além de chamar profissionais envolvidos com a área do trabalho, que agirão como observadores em todo o País, a Rede SACI pretende envolver todos que queiram colaborar de alguma forma. Sugestões de pautas, artigos, divulgação de iniciativas e sugestão de soluções a respeito do assunto podem ser enviadas para o e-mail anasouto@saci.org.br.

Para participar da conversa com José Pastore, basta acessar o link “bate-papo” no portal da SACI (www.saci.org.br), no próximo dia 30 de maio, a partir das 9h.

Sobre a Rede SACI
A Rede SACI (Solidariedade, Apoio, Comunicação e Informação) é uma rede eletrônica que atua como facilitadora da comunicação e da difusão de informações sobre deficiência, visando estimular a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania das pessoas portadoras de deficiência. Criada pela Universidade de São Paulo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e Instituto Amankay, com apoio institucional da Fundação Telefônica e de Vitae, a Rede SACI utiliza a Internet como principal ferramenta de trabalho com o objetivo de promover o contato entre deficientes, familiares, profissionais, formuladores de políticas públicas, instituições de ensino e pesquisa e organizações da sociedade civil.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: