Empresa paulista ampliará a oferta das soluções de Business Intelligence da empresa para o setor financeiro.
São Paulo, 24 de março de 2004 – A Intelecto Consulting, especializada em prover soluções integrando tecnologia para ambientes cliente/servidor, WEB e mobile, é a mais nova distribuidora das soluções da EXECPLAN na região de São Paulo.
Depois de 10 anos de experiência na área, Paulo Papa inicia, em 2000, a Intelecto como consultora de soluções de TI com especialidade em banco de dados e a partir de 2004 também estará focando suas atividades em soluções de Business Intelligence. “O gerenciamento das informações corporativas é um aspecto cada vez mais discutido no mercado hoje em dia”, afirma Papa. “Acredito que o crescimento desse setor deve ser em torno de 20% neste ano e nossa pretensão é alavancar a demanda reprimida pela crise em 2003”, completa.
A empresa atua em todos os segmentos, mas com especial atenção a área financeira e de seguros, contando com clientes de peso como banco Santander/Banespa, Mondial Assistence, Caixa Econômica Federal, entre outros.
Entre as vantagens das soluções da EXECPLAN, a que mais chamou a atenção da INTELECTO “foi a economia de tempo, tanto por dispensar a modelagem como pelo prazo de implantação. Outro diferencial bastante importante, é o fato de a EXECPLAN disponibilizar soluções corporativas também para as pequenas e médias empresas”, observa PAPA.
Segundo Antonio Augusto, Presidente da EXECPLAN, “a entrada da empresa como novo distribuidor permite uma atuação mais forte no segmento financeiro, e temos uma linha de produtos para isso, além da experiência dos profissionais da INTELECTO, que certamente facilitará a atuação no mercado” destaca.
Sobre a EXECPLAN
A EXECPLAN é uma empresa 100% nacional, especializada no desenvolvimento de soluções segmentadas de Business Intelligence, que facilitam a tomada de decisões por parte dos executivos com vários recursos para análises detalhadas das informações tático-estratégicas de um negócio. Entre seus diferenciais, destaca-se a sua exclusiva estratégia de implantação, bem diferente dos projetos convencionais, fazendo uma implantação corporativa em curto prazo, com qualidade e prazo garantido por contrato SLA, as mais avançadas e completas soluções de B.I.
Os seus produtos oferecem recursos analíticos inovadores, atendendo as necessidades de informações dos executivos, proporcionando flexibilidade de análises e facilidade de uso, otimização de resultados, permitindo a mudança de decisões estratégias devido a precisão e agilidade de análises.
Em 2003, o faturamento da empresa foi de R$ 8 milhões, um crescimento de 30% sobre o ano de 2002. Sua estratégia de expansão privilegia a atuação por meio de distribuidores, sendo que hoje a EXECPLAN conta com 14 produtos de Business Intelligence em vários segmentos e para diferentes portes de empresas, e atualmente conta com 15 distribuidores, sendo 13 nacionais e 2 no exterior (Portugal e Colômbia).