Voltar para sala de imprensa

Intelbras, empresa certificada pelas Forças Armadas, participa da II SC Expo Defense

Companhia apresentará soluções inteligentes em segurança eletrônica e patrimonial voltadas para a área de Defesa

São Paulo, maio de 2022:  A Intelbras, empresa brasileira com 46 anos de história, participa da II SC Expo Defense — feira de tecnologias e produtos de defesa que acontece nos dias 19 e 20 de maio, em Florianópolis (SC), e tem o propósito de integrar as Forças Armadas à indústria e aos centros de tecnologia. A empresa apresentará em seu estande diversas soluções de segurança eletrônica e patrimonial, como o software Defense IA e sua nova linha de câmeras operacionais portáteis. Além de um mix de produtos de controle de acesso, comunicação, energia solar, energia e redes.

O evento ainda proporcionará ao público conhecer o que há de mais moderno em produtos e tecnologias para a área de Defesa. “A feira é uma oportunidade de mostrarmos o potencial da Intelbras, pois estamos sempre inovando o nosso portfólio de soluções tecnológicas que aliam confiança e robustez”, comenta Washington de Freitas, diretor de vendas da unidade de segurança da Intelbras.Em 2021, a Intelbras foi autenticada como uma Empresa Estratégica da Defesa (EED) pelo Ministério da Defesa. Assim, passamos a ter mais uma certificação que comprova a credibilidade da nossa marca e o alto nível de qualidade e inteligência dos nossos processos e soluções”, conclui o executivo.

 

Portfólio amplo de produtos

O principal destaque da empresa na SC Expo Defense 2022 é o software Defense IA, que gerencia de forma unificada equipamentos de segurança eletrônica, como câmeras inteligentes, gravadores e controladores de acesso com reconhecimento facial, e realiza o videomonitoramento de todo o sistema. A plataforma também tem fácil integração com diversas outras soluções, como as de reconhecimento facial, busca forense e comportamento suspeito.

 

A Intelbras também aproveita a oportunidade para apresentar ao público a câmera operacional portátil BCM 5000 Defense, que faz parte da linha de câmeras Bodycam e tem integração com o software Defense IA. O equipamento chega ao mercado para proporcionar maior segurança a trabalhadores de risco, como policiais e agentes de segurança ou profissionais da construção civil e indústria, já que auxilia na redução de acidentes e possibilita o esclarecimento de eventos que podem ocorrer durante o trabalho.

 

Soluções de controle de acesso

Para cenários corporativos e condominiais, destacam-se as soluções de segurança patrimonial, como o controlador de acesso facial da linha MF Face (SS 5530, SS 3530 W e SS 3540 EX), que oferece leitura de alta precisão com agilidade e amplo armazenamento, e o controlador de acesso biométrico RFID (SS 3430 MF BIO), que usa algoritmo avançado e libera acessos por cartões de proximidade e biometria. As principais funcionalidades desses dispositivos serão apresentadas com exclusividade no evento.

Outro produto que estará exposto na feira é a catraca flap (CAF 5000), que facilita o acesso a locais restritos, possibilitando uma movimentação segura e ágil em locais com grande fluxo de pessoas. Ela é compatível com a maioria dos sistemas de controle de acesso.

 

Santa Catarina como polo de inovação

A II SC Expo Defense vem contribuir com a estratégia da companhia de atender à crescente demanda do mercado nacional por produtos e soluções direcionados à segurança pública, ao mesmo tempo em que reforça a importância do estado como polo de inovação e desenvolvimento de tecnologias. A Intelbras nasceu em Santa Catarina, estado em que está situada a matriz e uma de suas filiais, ambas na cidade de São José (SC), e onde está sendo construída uma nova unidade, na cidade de Tubarão. Vemos o estado como um dos mais dinâmicos e acolhedores para as áreas de inovação, incluindo o mercado de Defesa”, finaliza Washington.

“A presença da Intelbras na SC Expo Defense nos enche de orgulho, por ser uma empresa genuinamente catarinense, que se destaca pelo desenvolvimento de alta tecnologia e pela inovação em produtos. A feira tem justamente o intuito de apresentar ao setor de Defesa o potencial da indústria catarinense”, salienta o presidente do Comitê da Indústria de Defesa de Santa Catarina, Cesar Augusto Olsen.

No dia 20 de maio às 10h20 o supervisor da categoria de gravadores da Intelbras, Ronney Amorim irá palestrar na feira. Com o tema “Soluções Intelbras voltadas para o cenário militar”, apresentará aos participantes as possibilidades de uso do software Defense IA, bodycam, entre outros produtos de controle de acesso, energia solar e redes.

 

Serviço

II SC Expo Defense 2022

Data: 19 e 20 de maio

Horário: quinta-feira das 8h às 18h e sexta-feira das 9h às 18h

Local: Base Aérea de Florianópolis/SC

Endereço: Av. Santos Dumont (Base Aérea), s/n – Tapera, Florianópolis (SC)


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: