Voltar para sala de imprensa

Intelbras lança bodycam para ampliar atuação no mercado de câmeras operacionais portáteis

São Paulo, maio de 2022 – A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 46 anos de história, amplia seu portfólio de segurança com o lançamento da câmera operacional portátil BCM 5000 Defense. O produto vem para proporcionar maior segurança a trabalhadores de risco, como policiais e agentes de segurança, já que auxilia na redução de acidentes e no esclarecimento de eventos que podem ocorrer durante o trabalho.

“A câmera de segurança portátil vai atender às pessoas que precisam ter mais autonomia no exercício de suas profissões. Com inovação no DNA e expertise na área de segurança eletrônica, a Intelbras desenvolveu uma bodycam de alta qualidade, robusta e eficiente, indicada a diversas situações”, ressalta Rafael Carmisin, gerente do segmento de gerenciamento de imagens da Intelbras.

O uso de bodycams vem crescendo consideravelmente ao longo dos anos. Segundo uma pesquisa da companhia de análise de mercado Market Research Future, a previsão é de que em 2025 o setor alcance uma receita global de US$ 1,5 bilhão. “Um dos motivos para esse crescimento é o fato de que o equipamento traz proteção imediata aos usuários, pois atua como EPI no dia a dia de trabalho, fornecendo informações de localização e controle. Entre as empresas, essas câmeras vêm ganhando cada vez mais importância para as que atuam nos segmentos de energia, telecomunicação e segurança (privada e pública), além de já fazerem parte do cotidiano de companhias dos setores como construção civil, indústria e saúde, por sua utilização na prevenção de acidentes de trabalho”, complementa o executivo.

BCM 5000 Defense

A câmera corporal portátil BCM 5000 Defense é robusta e fácil de usar. Entre suas principais características de vídeo estão a captura em alta resolução (Full HD) e a transmissão das imagens em tempo real. O case de alta resistência suporta quedas de até 2 metros de altura e conta com um LED branco que funciona como lanterna. A bateria dura mais de 10 horas e o armazenamento interno de 16 GB, pode ser ampliado para até 1 TB com micro-SD adicional. Para completar, a bodycam tem integração com o Defense IA — software que gerencia de forma unificada equipamentos de segurança eletrônica e faz o videomonitoramento de todo o sistema. O download das imagens pode ser feito via software Defense IA ou por cabo USB.

“Com esse lançamento a Intelbras reforça sua atuação na área de segurança e monitoramento, ao mesmo tempo em que abre oportunidades para atuar em setores que utilizam câmeras com finalidades mais específicas. Agora a companhia consegue dar suporte a profissionais que precisam ter suas atividades monitoradas, analisar e verificar serviços de campo, bem como aprimorar a qualidade de treinamentos. Em alguns casos, as imagens capturadas podem até servir como prova testemunhal”, completa Bruno Valerim, supervisor da categoria de tecnologias de monitoramento e rastreamento da Intelbras.

A BCM 5000 Defense está disponível para compra e locação nos canais especializados da Intelbras. Para este ano, ainda estão previstos os lançamentos de outros modelos de câmeras corporais portáteis(além de acessórios específicos).


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: