Instituto de Engenharia

Esta é a sala de imprensa do Instituto de Engenharia. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes de todas as áreas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, são realizados diversos eventos, cursos e palestras, além de visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valorização da engenharia e os avanços científico e tecnológico do País.

IE - petróleo

Instituto de Engenharia realiza 4º edição do Workshop Petróleo & Gás entre os dias 13 e 16 de julho

Encontro on-line tem como apoiador o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e terá como tema: Uma visão de baixa emissão

IE - petróleo

O Instituto de Engenharia realiza, entre os dias 13 e 16 de julho, a quarta edição do Workshop Petróleo & Gás, e o tema deste encontro será “Uma visão de baixa emissão”. O evento será 100% on-line e com inscrições todas pelo site do IE e com transmissão do evento pelo ZOOM. Para participar do evento, basta se inscrever no site do IE, que o usuário vai receber um link para acesso.

Pelo Instituto de Engenharia e coordenando o evento estão Eduardo Lafraia, presidente da entidade, José Eduardo Frasca Poyares Jardim, coordenador do grupo de trabalho de O&G&E e o consultor do IE, João Carlos de Souza Meirelles.

O workshop contará com grandes nomes do mercado de Petróleo e Gás do Brasil e falará sobre temas que estão sendo discutidos no mercado, como descarbonização e renovabio. São eles:

• Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo;
  • Cristina Pinho, secretária Geral do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP);
  • José Mauro Coelho, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia;
  • Márcio Félix, CEO da Energy Platform;
  • João Ricardo Lafraia, presidente do Conselho Deliberativo da ABRAMAN;
  • Ieda Gomes, diretoria Executiva da Energy & Infrastructure;
  • Dr. Humberto Riella, da Universidade UFSC/USP;
  • ª Dra. Elita Urano – Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN);
  • Viviana Coelho – gerente de Emissões e Mudanças de clima da Petrobras;
  • Felipe Salgado, da Universidade KTH – Royal Institute of Technology, da Suécia, Estocolmo;
  • Rivaldo Moreira Neto – CEO Gas Energy.

“Chegamos a quarta edição de um evento que começou em 2019 e que só cresceu. Abordamos praticamente toda cadeia do petróleo nacional e agora vamos falar sobre as oportunidades no mundo dos biocombustíveis, gás natural e produção de energia de baixo carbono. Estamos trazendo grandes nomes do mercado que vão fomentar discussões nacionais e internacionais nesses tipos de energias. Esse caminho é sem volta e, hoje, tenho a certeza de que o IE é um local de debates em nosso País sobre Petróleo e Gás”, afirma Eduardo Lafraia, presidente do Instituto de Engenharia.

A programação completa e o cadastro ao evento estão disponíveis pelo https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/4o-workshop-petroleo-e-gas-uma-visao-de-baixa-emissao/.

4º Workshop Petróleo & Gás – Uma visão de baixa emissão – IE

Data: de 13 a 16 de julho, às 10h

Encontro online

Inscrições: https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/4o-workshop-petroleo-e-gas-uma-visao-de-baixa-emissao/