Instituto de Engenharia

Esta é a sala de imprensa do Instituto de Engenharia. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes de todas as áreas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, são realizados diversos eventos, cursos e palestras, além de visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valorização da engenharia e os avanços científico e tecnológico do País.

Instituto de Engenharia lança estudo sobre o Saneamento no Brasil em live com presença do BNDES e da Assemae

O Instituto de Engenharia (IE) vai promover no dia 6 de julho, das 16h30 às 18h, o lançamento oficial do estudo: Diretrizes para Universalização do Saneamento no Brasil, feito em sua totalidade pelo IE e com opiniões e pensamentos de 23 profissionais da cadeia privada e pública. O evento também terá a presença de Fábio Abrahão, diretor de Infraestrutura, Concessões e PPPs do BNDES e Aparecido Hojaij, presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) para falar sobre como a aprovação do marco regulatório feito na última semana pelo Senado vai mudar os rumos do Saneamento brasileiro.

Pelo IE, a abertura será feita pelo presidente Eduardo Lafraia e a moderação por Paula Rodrigues, coordenadora da Div.Técnica de Eng. Sanitária e Recursos Hídricos e Biotecnologia e Mário Ernesto Humberg, redator do estudo. O encontro ainda tem apoio da Abemi, Abimaq, Abraps e Communità. Segundo o material, o Brasil precisa de um investimento de 10 bilhões de dólares anuais em áreas mais vulneráveis, fato que vai resultar numa redução de mais de 40 bilhões de dólares na Saúde. E segundo o Instituto de Engenharia, o Brasil, mesmo com aprovação do marco regulatório, precisa de no mínimo 20 anos para assegurar água e esgoto tratado para toda sua população.

Para se cadastrar no evento, acesse o https://bit.ly/3eLgabG. O download do estudo estará disponível no site do Instituto de Engenharia logo após a finalização do evento.

Serviço

Evento: Lançamento do caderno Diretrizes para Universalização do Saneamento no Brasil

Data: 6/7/20

Horário: das 16h30 às 18h