Instituto de Engenharia

Esta é a sala de imprensa do Instituto de Engenharia. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes de todas as áreas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, são realizados diversos eventos, cursos e palestras, além de visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valorização da engenharia e os avanços científico e tecnológico do País.

Instituto - Saneamento

Instituto de Engenharia debate online quais são as oportunidades para os fornecedores de Saneamento no Brasil em 2021

Evento na próxima quarta-feira, dia 11, vai contar com a presença de executivas e executivos da ABEMI, Abcon, Sindesam e da Abimaq

Instituto - Saneamento

Dando continuidade a série de palestras online sobre o mundo do Saneamento no Brasil para os próximos anos, o IE promove na próxima quarta-feira, dia 11, às 18h, o encontro virtual: Diretrizes para Universalização do Saneamento – Oportunidades para os fornecedores. A conversa vai pontuar como será possível levantar investimentos para a universalização, que está na casa de R$ 750 bilhões, parte dos quais se destinam a equipamentos e serviços de engenharia e montagens, setores que estarão representados no webinar por suas entidades.

Entre os palestrantes estão: Joaquim Maia, diretor da Associação Brasileira de Engenharia Industrial – ABEMI; Estela Testa, CEO Pieralisi Américas e  conselheira do Conselho de Administração da Abimaq e presidente do Sindesam – Sistema Nacional de Industrias de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental e Ilana Ferreira, superintendente Técnica na Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto – Abcon.

Pelo IE estão moderando o evento: Paula Rodrigues, coordenadora da DT de Engenharia Sanitária, Recursos Hídricos e Biotecnologia do IE e Mário Humberg, secretário desta DT. A abertura do evento será feita por Eduardo Lafraia, presidente do Instituto de Engenharia.

Esse tema está entre os assuntos abordados e trabalhados pelo IE em 2020 por meio do caderno especial: Diretrizes para universalização do saneamento no Brasil. Este evento faz parte de uma série de palestras cujo intuito é discutir como transformar as medidas do novo Marco Legal do Saneamento em realidade, eliminando o déficit negativo que o País tem hoje nos quatro aspectos: distribuição de água, coleta e tratamento de esgotos, coleta e destinação do lixo e drenagem urbana.

Os webinars do Instituto de Engenharia abordam, dentro da especialidade de cada palestrante, os meios financeiros, legais, políticos e técnicos, e as dificuldades para se chegar à universalização do saneamento no Brasil. O estudo completo pode ser acessado pelo https://bit.ly/38mBAM2.

Serviço

Diretrizes para Universalização do Saneamento: Oportunidades para os fornecedores

Data: 11/11/20

Horário: 18h