Instituto de Engenharia

Esta é a sala de imprensa do Instituto de Engenharia. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes de todas as áreas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, são realizados diversos eventos, cursos e palestras, além de visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valorização da engenharia e os avanços científico e tecnológico do País.

instituto-104 anos

Instituto de Engenharia concede título de Eminente Engenheiro do Ano para Carlos Nobre em evento virtual

Em formato 100% online, a cerimônia de entrega será no dia 29 de outubro, às 19h

instituto-104 anos

Em comemoração de seus 104 anos, celebrado no dia 13 de outubro, o Instituto de Engenharia entregará o 58º título de Eminente Engenheiro do ano ao professor e cientista Carlos Nobre, internacionalmente reconhecido pelo seu trabalho acadêmico sobre clima e aquecimento global, com especial atenção para a Amazônia. A cerimônia de entrega do título de Eminente Engenheiro do Ano será no dia 29 de outubro, às 19h. O evento será realizado em formato virtual, sendo 100% online.

Concedido em reconhecimento aos profissionais que se destacaram em seu meio e/ou que tenham uma carreira marcada por contínuas contribuições para a elevação e para o aprimoramento da Engenharia, a escolha de Carlos Nobre vem em um momento que as questões de preservação e desenvolvimento necessitam de um olhar baseado na ciência, na coerência e na responsabilidade.

O projeto Amazônia 4.0 é tema de capa da nova edição da Revista Engenharia. Na matéria, que conta com entrevista do Eminente Engenheiro, é possível conhecer mais sobre essa iniciativa e sobre sua longa carreira dedicada à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Para acompanhar o evento, cadastra-se pelo link: https://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/eminente-engenheiro-do-ano-2020/

Serviço

Cerimônia em comemoração aos 104 anos do Instituto de Engenharia e entrega do 58° título de Eminente Engenheiro do Ano

Data: 29 de outubro