Instituto de Engenharia

Esta é a sala de imprensa do Instituto de Engenharia. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes de todas as áreas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, são realizados diversos eventos, cursos e palestras, além de visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valorização da engenharia e os avanços científico e tecnológico do País.

Um dos prêInstituto de Engenharia concede título de Eminente Engenheiro do Ano para Carlos Nobre  mios mais tradicionais do Brasil na categoria Ciência e Engenharia é concedido pelo centenário Instituto de Engenharia, o Eminente Engenheiro do Ano, será entregue em 2020 para o Engenheiro Carlos Nobre. A premiação será em outubro para o profissional que além de Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), também é uma das principais referências científicas do Brasil e do mundo em mudanças climáticas e no desenvolvimento de uma bioeconomia que ao mesmo tempo preserve a floresta e coloque o Brasil na posição de potência ambiental.

O homenageado tem 69 anos e foi reconhecido pela trajetória da sua carreira, que nesse momento traz a Engenharia como um dos grandes pilares para estruturação da Amazônia 4.0. Nesse seu trabalho mais recente o cientista lança mão de conceitos da chamada Quarta Revolução Industrial e propõe soluções para desenvolver economicamente a região e nosso país com a promoção de sistemas de produção baseados no uso e na conservação de recursos biológicos da floresta em pé, ou seja, tendo como princípio estrutural a proteção da região.

Sobre o Instituto de Engenharia

O Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados é constituído por voluntários de todas as áreas da Engenharia e de outras também de outras profissões. Em sua sede todo ano são realizados centenas de eventos, cursos e palestras, além de visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valorização da engenharia e os avanços científico e tecnológico do País.

Atendimento: Bruno Costa

E-mail: brunoc@tramaweb.com.br