Voltar para sala de imprensa

Instituto de Engenharia apresenta o seminário “Cenários Bolsonaro – Governo e Engenharia”

A apresentação traz uma análise dos rumos que a Presidência pode tomar, de acordo com a aprovação da população, e como isso impactará o segmento da Engenharia 

 

 

 

São Paulo, fevereiro de 2019 – O Instituto de Engenharia (IE), instituição cujo propósito é incentivar o desenvolvimento do País por meio da Engenharia, oferece o seminário “Cenários Bolsonaro – Governo e Engenharia”. O evento tem como objetivo apresentar os possíveis rumos da Presidência, de acordo com a relação estabelecida com a população e o impacto disso no setor de Engenharia. A apresentação será realizada no dia 12 de fevereiro, às 9h, no Instituto de Engenharia.

O seminário contará com duas partes. A primeira será dedicada aos cenários gerais, baseados fundamentalmente no apoio popular ao Governo, em função dos cumprimentos (ou não) das promessas, do grau de efetivação das expectativas, das vitórias e derrotas no Congresso Nacional. A segunda trará um panorama do setor econômico da Engenharia.

“Mostrarei o que pode acontecer com o relacionamento do presidente Jair Bolsonaro e a população, sua principal fonte de poder, ao longo dos próximos anos: lua de mel prolongada, relacionamento instável ou frustrações e desencanto”, explica Jorge Hori, palestrante do seminário.

“O apoio popular será o fator de persuasão sobre o Congresso Nacional para a aprovação das suas propostas na área econômica, de medidas contra a corrupção e outros itens da sua agenda. Por outro lado, o sucesso ou insucesso nas relações com o Congresso Nacional, terão repercussão, de forma interativa, no apoio popular”, conta Hori.

Por fim, o seminário avaliará os cenários do setor de Engenharia, que depende do governo para evoluir. “Assume-se que o Estado não terá recursos para comandar investimentos públicos em 2019, nem nos anos subsequentes do Governo Bolsonaro”, conclui Hori.

Conheça o palestrante

Jorge Hori é consultor, com mais de 50 anos de experiência. Ele é membro do Instituto de Engenharia e desenvolve análises estratégicas nos campos da Política e da Economia, desenhando cenários prospectivos, com publicação diária no blog Inteligência Estratégica – Jorge Hori (https://iejorgehori.blogspot.com).

É autor do livro Até onde a Vista Alcança, no qual trata dos processos de eleição dos deputados federais, detectando que eles são eleitos, em grande parte, como despachantes de interesses comunitários, ou seja, de interesses coletivos, mas locais e restritos.

Serviço

Cenários Bolsonaro – Governo e Engenharia

Data: 12 de fevereiro

Horário: das 9h às 12h

Local: Instituto de Engenharia, 120

Valores: Associados do IE e Estudantes = gratuito

Engenheiros e Arquitetos = R$ 200

Demais = R$ 400

 


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: