Voltar para sala de imprensa

Inclusão: Thoughtworks em parceria com Digital House lança programa de bolsas de estudo exclusivas para pessoas com deficiência para curso de Programação Back End Java

São 35 bolsas 100% integrais, destinadas a pessoas com deficiência maiores de 18 anos, com ensino médio completo, residentes no Brasil.

 

A Digital House, instituição educacional cuja missão é transformar a vida das pessoas com formação em disciplinas digitais, e a consultoria global de desenvolvimento de software Thoughtworks, lançaram o Programa Inclua. Trata-se de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de TI. A primeira etapa é um curso de Programação Back End Java, 100% gratuito, voltado exclusivamente para pessoas com deficiência, a qual  deverá ser comprovada por meio de envio de laudo médico, cuja deficiência se enquadra na Lei de Cotas, de nº 12.711/2012.

 

As aulas na modalidade remota e ao vivo, serão oferecidas no período noturno, três dias na semana: segunda, quarta e sexta-feira das 19h às 22h. Pessoas residentes em qualquer parte do Brasil podem se inscrever. Candidatos de grupos sub-representados na indústria de TI, mulheres (cis e trans), pessoas autodeclaradas pretas e pardas, terão preferência no processo seletivo. As inscrições devem ser feitas até segunda-feira, 28 de março, (incluir hiperlink). Os alunos terão a possibilidade de contratação pela Thoughtworks.

O programa Inclua foi desenhado para endereçar os principais desafios relacionados à contratação e inclusão de pessoas com deficiência. O projeto visa investir na capacitação técnica de pessoas que estão no mercado, concedendo a elas maior competitividade no processo seletivo da Thoughtworks e no mercado de trabalho.

““Ficamos muito felizes pela oportunidade de parceria com a Thoughworks e estamos comprometidos em formar e preparar essas pessoas selecionadas para o mercado de trabalho” explica Cristiano Santos, CGO – Chief Growth Officer da Digital House

 

Para a diretora de diversidade, equidade e inclusão da Thoughtworks, Grazi Mendes, o programa atende uma necessidade latente da sociedade: “Inclusão não é um favor! É compromisso com a ação. Intencionalidade. E é por isso que nós da Thoughtworks e o time da Digital House estamos juntos para que mais pessoas com deficiências (visíveis ou invisíveis) encontrem oportunidades na área de TI.”

 

Para serem selecionados, os participantes deverão concluir todas as etapas do processo seletivo.  Começando pela inscrição no site e envio do laudo médico comprobatório de deficiência de 14/03/2022 até 28/03/2022 às 23h59. Os que prosseguirem terão o período de 16/03/2022 até 30/03/2022 às 23h59 para estudar se preparando para o desafio online de 31/03/2022 a 03/04/2022 às 23h59.

 

Os candidatos que se saírem melhor serão convocados para entrevista com a equipe da Thoughtworks no dia a partir de 05/04/2022. As entrevistas e matrículas vão ocorrer de 06/04/2022 até 20/04/2022. O curso começa em 25/04/2022.

 

 

Programa Inclua

As inscrições (incluir data e link parametrizado) começam na segunda-feira 14/03 e vão até 28/03.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: