II Congresso Brasileiro de Marketing Educacional aposta em novo formato - Trama
Voltar para sala de imprensa

II Congresso Brasileiro de Marketing Educacional aposta em novo formato

São Paulo, 13 de Julho de 2004 – O II Congresso Brasileiro de Marketing Educacional, considerado o mais importante do setor no país, este ano amplia seus temas de discussão e inclui o I Fórum Brasileiro de Gestão do Conhecimento na Educação para Instituições de Ensino Superior e o I Fórum Brasileiro de Tecnologia para Instituições de Ensino Superior. Paralelamente, será realizada uma Exposição de produtos e serviços.

Promovido pela CM Consultoria e organizado pela Trama Comunicação, o evento será realizado de 2 a 4 de setembro de 2004, no Centro de Convenções Pompéia, em São Paulo, e promete repetir o sucesso de sua primeira edição. Em 2003 participaram representantes de mais de 600 instituições de todo país, com o objetivo inovador de discutir estratégias de comunicação e marketing necessárias para enfrentar a concorrência predatória que o setor do ensino privado enfrenta. Para este ano, a expectativa é de reunir 1 mil congressistas, além dos visitantes da Feira.

Entre os destaques internacionais do evento estão conferencistas de renome como Shemi Jacob, especialista em marketing lateral e Avi Bitan, fundador e diretor-geral do Inter-College Ltd, grupo que em 1997 passou a ser a extensão da University of Derby (Reino Unido) em Israel, e hoje é considerada excelência mundial em gestão de ensino superior privado.

O evento será também um fórum de debates e intercâmbio acadêmico, abordando temas ligados à Gestão Educacional como Marketing e Comunicação, Educação a Distância, Tecnologia Educacional e Gestão do Conhecimento. Serão apresentadas e debatidas visões e experiências internacionais expressivas e os melhores resultados já alcançados no Brasil.

Cases de sucesso em IES
Este ano, a participação dos gestores das Instituições de Ensino Superior terá destaque. Ainda estão abertas as inscrições de cases de sucesso de Instituições de Ensino em gestão, propaganda, responsabilidade social, comunicação integrada, prevenção e gestão de crises, e-learning, tecnologia e gestão do conhecimento. Os organizadores do evento estão reservando um período exclusivamente para a apresentação de cases das Instituições de Ensino Superior brasileiras.

As sugestões deverão ser enviadas para o e-mail: cases@marketingeducacional.com . É preciso incluir um resumo de até 20 linhas do assunto, telefone e e-mail para contato e a indicação do palestrante.

Marketing é aposta para criar diferencial competitivo
Até muito pouco tempo considerar uma instituição de ensino como uma empresa ou falar de marketing em ambientes escolares não soava bem. Hoje, os empresários do setor entendem que, para enfrentar este mercado, são necessárias estratégias de marketing bem definidas. De acordo com Carlos Monteiro, diretor-presidente da CM Consultoria, “manter uma estrutura na área é considerado um elemento essencial para profissionalizar-se e conquistar diferenciais competitivos”, ressalta.

Prova do crescente interesse, a segunda edição do Congresso Brasileiro de Marketing Educacional, deve reunir novamente mantenedores, dirigentes, diretores e gerentes de marketing de instituições de ensino superior, representantes de agências de publicidade, assessoria de imprensa e consultores de marketing e comunicação.

Os painéis de debates irão traçar um panorama de todas as peculiaridades do marketing e da comunicação, da gestão do conhecimento e da tecnologia nas instituições educacionais.

É importante ressaltar que todos os conferencistas são profissionais bem sucedidos e com grande experiência na área em que atuam, altamente qualificados e com projeção nacional e internacional.

Temas do Evento:
Marketing e Comunicação
Cenários e Tendências do Ensino
Marketing Estratégico
Marketing Social
Marca
Imagem
Endomarketing
Marketing Promocional
Gestão do Conhecimento
Panorama da Gestão do Conhecimento na Educação
O perfil do profissional de Gestão do Conhecimento na Educação
Os desafios educacionais da Sociedade do Conhecimento
Tecnologias Emergentes aplicadas a Educação
Portais Corporativos como diferencial competitivo
Educação a Distância
Gestão Tecnológica

Conferencistas Convidados
Ministro da Educação Tarso Genro
Avi Bitan (Israel)
Shemi Jacob (Israel)
Paulo Renato Souza
Cláudio de Moura e Castro
Francisco Madia de Souza
Jean Jacques Salim
Marco Aurélio Viana
Clemente Nóbrega
Gilberto Dimenstein
Frederico Litto
Jose Manuel Moran
Marcelo Correa
Marcos Dantas
Pedro Demo
Carlos Alberto Júlio

Serviço:
Evento: II Congresso Brasileiro de Marketing Educacional
Data: 2 a 4 de setembro de 2004
Local: Centro de Convenções Pompéia
Endereço: av. Pompéia, 888, São Paulo.
Informações pelo telefone: (11) 3083-3373 ou pelo site www.marketingeducacional.com .

Sobre a CM Consultoria
A CM Consultoria oferece suporte para instituições de ensino superior, no planejamento, elaboração e instalação de novos cursos e para o recredenciamento dos já instalados. Com escritório central em Marília-SP, desde 1988, a empresa é especializada na organização e implementação de Universidades, de Centros Universitários e outras IES, orientando nossos clientes sobre as novas exigências da legislação e do mercado. Com freqüência a CM realiza seminários, voltados para a maior capacitação das IES, com a participação de profissionais atualizados e considerados agentes de transformação da nossa sociedade. Além disso, está apta a realizar auditorias e implantar programas de Qualidade Total no ambiente educacional, implantando o sistema de avaliação continuada de resultados.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: