Sala de Imprensa | Trama Comunicação
Voltar para sala de imprensa

Grupo Trama Reputale conquista prêmio com case da Penalty

São Paulo, agosto de 2021 – O Grupo Trama Reputale, formado pelas agências Trama Comunicação e Reputale Digital, acaba de anunciar a conquista do troféu de bronze na categoria Uso da Imprensa no Prêmio Lusófonos da Criatividade 2021. Sediada em Portugal, essa é a única premiação mundial dedicada exclusivamente para homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.  

O reconhecimento ocorreu por meio da campanha do Concurso Cultural #ABoladoJogo, promovido em 2020 pela Penalty, fornecedora oficial de bolas da Liga Nacional de Basquete (LNB). Em conjunto com a LNB, a marca esportiva convocou torcedores de até 14 anos de idade para desenhar versões estilizadas da tradicional bola laranja.  

“Estamos muito orgulhosos desta conquista, o que comprova que estamos na direção correta da comunicação mundial, em um reconhecimento internacional como é o caso dos Prêmios Lusófonos de Criatividade”, destaca Sandra Bonani, Diretora de Influência da Trama Comunicação.  

SOBRE O CASE PREMIADO 

Devido à pandemia do coronavírus, a LNB decidiu cancelar a temporada 2019/2020, paralisando os jogos entre março e novembro de 2020. Diante disso, havia a necessidade de criar ações para engajar os fãs da modalidade durante o período e despertar novos públicos com interesse no basquete, principalmente adolescentes e crianças, que tiveram o ano letivo interrompido e, portanto, não teriam o contato com a modalidade nas aulas de educação física e no convívio escolar. 

Com o concurso no ar, o Grupo Trama Reputale recebeu dois desafios: coordenar a divulgação à imprensa, com o objetivo de alavancar a participação e o engajamento do público, e ampliar a divulgação da bola Crossover Pro 7.8, que ganharia uma versão inédita para o jogo de abertura da nova temporada. 

A ação, que aconteceu por meio das redes sociais com o público jovem, teve ampla repercussão em veículos que cobrem as editorias de marketing e basquete. Ao todo, foram 77 matérias publicadas na imprensa, que geraram uma audiência superior a 3 milhões de pessoas e uma valoração de R$ 2 milhões. Enquanto isso, o alcance das publicações nas mídias digitais foi de 566 mil e as impressões somaram 784 mil. 

Para saber mais sobre o case, acesse: https://www.tramaweb.com.br/cases/concurso-cultural-penalty/  

VENCEDORA DO CONCURSO #ABOLADOJOGO 

A melhor criação da Crossover Pró 7.8, em eleição por voto popular em sua fase final, foi a da estudante Luana Santa Cruz, de 14 anos, de Campina Grande (PB), que trabalhou com a temática “Por um mundo sem racismo”. A frase se transformou no lema da bola da rodada de abertura da temporada 20/21 do Novo Basquete Brasil (NBB), em novembro do ano passado.  

 

 

 


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: