Kearney

Esta é a sala de imprensa da Kearney. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Kearney é uma das maiores consultorias globais de gestão estratégica. Com presença em mais de 40 países, nossas pessoas nos fazem quem somos. Somos indivíduos que se divertem tanto com aqueles com quem trabalhamos quanto com o trabalho que realizamos em si. Sob a proposta de sermos a diferença entre uma grande ideia e faze-la acontecer, nós ajudamos nossos clientes a alcançarem o sucesso.

Grandes negociações transformam indústria química em 2017

Novo estudo da A.T. Kearney revela que onda de fusões e aquisições irá acelerar a consolidação no setor, em diversas áreas desse mercado

São Paulo, março de 2017 – Atividade recorde no volume de fusões e aquisições irá transformar a indústria química em 2017, de acordo com novo estudo divulgado pela A.T. Kearney – Chemicals Executive M&A Report. Mais de US$ 300 bilhões de dólares em transações no setor já estão previstos para este ano, das quais, quatro negociações pendentes representam 75% do total. Cada uma delas – Dow/Dupont; Bayer/Monsanto; ChemChina/Syngenta e Praxair/Linde – está avaliada entre US$ 40 bilhões e US$ 70 bilhões e é até três vezes maior do que qualquer transação feita nesta área nos últimos 10 anos.

Analisando o setor químico brasileiro, observamos um aumento relevante no número de transações de 2015 para 2016, passando de 12 para 25, em linha com a tendência global. “O Brasil esteve no mapa de fusões globais com a progressiva integração das subsidiárias locais da Dow-Dupont, Bayer-Monsanto e incorporação da Syngenta pela ChemChina. Entre as transações com valores divulgados, três delas superaram a barreira de US$ 250 milhões: a maior com a compra das operações locais da Anglo American de fosfato e nióbio pela China Molybdenum (CMOC) no valor de US$ 1,69 bilhões, enquanto os Estados Unidos tiveram participação com a Compass Minerals, que adquiriu a Produquímica por US$ 465 milhões. Por outro lado, a terceira maior aquisição do setor teve origem no Brasil – feita pela Unipar Carbocloro, empresa nacional que aumentou participação em operações na Argentina e Brasil através da aquisição da Solvay Indupa por US$ 237 milhões”, detalha François Santos, sócio da A.T. Kearney Brasil e responsável pelos estudos no setor de Indústrias Químicas.

Dentre as transações de menor porte, há um diversificado leque de segmentos – nota-se a relevância do agronegócio (fertilizantes, agroquímicos, açúcar, etc.) e especialidades químicas – e origem dos compradores – entre elas, China, EUA, Luxemburgo e Rússia. “A maior empresa do setor, a Braskem, não teve uma participação muito ativa no mercado de fusões e aquisições, apesar de sua tentativa de aquisição da Solvay Indupa. Porém, um dos principais acionistas da Braskem, a Petrobras, anunciou um plano de desinvestimentos em atividades não relacionadas à exploração e produção de petróleo, o que abre a possibilidade de ser um dos maiores negócios de 2017”, avalia Santos.

Outros destaques do estudo revelam que:

·         Grandes fusões planejadas para este ano confirmam uma tendência nas empresas do setor químico de transformar seus portfolios altamente diversificados em ofertas únicas (pure play).

·         Globalmente, a China e os Estados Unidos totalizaram 44% de todas as fusões e aquisições do setor em 2016.

·         Mais de 80% dos executivos do setor que participaram da pesquisa identificaram o acesso às tecnologias de ponta ou o expertise em aplicações como fatores decisivos para as transações globais de fusões e aquisições.

·         Do lado oposto, 37% dos entrevistados afirmaram que a volatilidade econômica é o maior impedimento para o crescimento dessa tendência.

·         Novas incertezas políticas dificultam o cenário para essas empresas, que ainda estão decidindo o que farão com seus negócios nos próximos 12 a 24 meses. Apesar disso, a consolidação no setor deve continuar forte em 2017.

Sobre a A.T. Kearney

A.T. Kearney é uma consultoria global líder em gestão de negócios, com 91 anos de operação e atuação em mais de 40 países. É uma empresa dirigida por seus sócios, comprometidos em ajudar os clientes e gerar impactos imediatos, aumentando as vantagens competitivas em seus desafios mais críticos.

O foco da consultoria é atuar como parceira estratégica dos clientes na obtenção de benefícios reais em projetos de curto e longo prazos. Os diferenciais da A.T. Kearney são ampla escala global, diversidade de recursos e excelência em todos os processos.

A A.T. Kearney possui uma cultura distinta que transcende as fronteiras organizacionais e geográficas. Não importa qual a localização ou posição, todos os consultores da A.T. Kearney são visionários, acessíveis e apaixonados por projetos inovadores.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
A.T. Kearney
Trama Comunicação – (11) 3388-3040 –
www.tramacomunicacao.com.br

Ana Paula Oliveira –
ana.oliveira@tramaweb.com.br– (11) 3388-3057

Kalil Blanco – kalil@tramaweb.com.br – (11) 3388-3048

A Kearney é uma consultoria global líder em gestão de negócios, com 91 anos de operação e atuação em mais de 40 países. É uma empresa dirigida por seus sócios, comprometidos em ajudar os clientes e gerar impactos imediatos, aumentando as vantagens competitivas em seus desafios mais críticos. O foco da consultoria é atuar como parceira estratégica dos clientes na obtenção de benefícios reais em projetos de curto e longo prazos. Os diferenciais da Kearney são ampla escala global, diversidade de recursos e excelência em todos os processos. A Kearney possui uma cultura distinta que transcende as fronteiras organizacionais e geográficas. Não importa qual a localização ou posição, todos os consultores da Kearney são visionários, acessíveis e apaixonados por projetos inovadores.

Empresa: Kearney

Site: https://www.kearney.com