Sala de Imprensa

Arcor

Esta é a sala de imprensa da Arcor. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Ver perfil

Presente no Brasil desde 1981, o Grupo Arcor iniciou suas atividades em uma pequena fábrica de balas no interior paulista. Com apenas 60 funcionários e três linhas de produção, a Arcor fincou seus alicerces no mercado de guloseimas e continuou crescendo. Os chocolates foram lançados em 1995 com a linha Tortuguita, carro-chefe da empresa. Quatro anos depois, começou a produção nacional de chocolates, com a inauguração da planta de Bragança Paulista, uma das mais modernas do Brasil.

Em 2004, a Arcor e a Danone se uniram nas divisões de biscoitos da Argentina, Brasil e Chile. Como conseqüência, a Arcor do Brasil se tornou uma das marcas mais importantes no país, integrando duas novas fábricas em Campinas (SP) e Contagem (MG), dois mil novos colaboradores e incorporando um amplo portifólio de marcas como Aymoré, Danix e Triunfo. Nos últimos anos, a empresa investiu mais de US$ 40 milhões na construção de uma nova fábrica em Recife (PE), na ampliação da capacidade de suas linhas, em novas tecnologias de produção, em normas e programas de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de produtos, marketing e em seus colaboradores.

Giraffas e Arcor firmam parceria para lançar Frozen Tortuguita

Em apenas três meses, a expectativa da rede de restaurantes com esta ação de
co-branding é superar R$800 mil em vendas   

 

Considerada a 4º maior franquia na praça de alimentação e líder em pratos rápidos no País, a rede de restaurante Giraffas – em parceria inédita com a multinacional argentina Arcor do Brasil, uma das líderes do País nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos -, promove mais uma ação direcionada para diversificar as opções do cardápio e oferecer produtos para todos os momentos do dia. O tradicional Frozen da marca – que atingiu mais de 2,4 milhões de unidades vendidas desde março de 2016 –, terá uma nova versão: o Frozen Tortuguita.

Nas lojas a partir do mês de outubro, a sobremesa será preparada com massa mista de sorvete (baunilha e chocolate), calda de brigadeiro e cobertura de granulado, e o gran finale ficará por conta da Tortuguita Brigadeiro – que será colocada por cima da cobertura. Com o slogan “Estupidamente Delicioso”, o novo produto reacende a nostalgia dos adultos pelo chocolate considerado icônico desde os anos 90. A rede espera que as vendas da sobremesa ultrapassem R$ 800 mil em apenas três meses.

A escolha da empresa pelo Giraffas para realizar o co-branding não foi aleatória: “Há uma sinergia entre as marcas, que são amadas pelo público, têm uma aura “fun” e forte conexão emocional com os consumidores por meio de suas mascotes: as girafinhas e a Tourtuguita. É natural essa associação com parceiros renomados para
promovermos a melhor experiência aos clientes em nossos restaurantes”, afirma Luciana Morais, diretora de marketing do Giraffas.

Ao todo, serão investidos R$ 350 mil no projeto contemplando o desenvolvimento de material promocional para as lojas e mídia online: “A parceria destaca o reconhecimento e também a nostalgia da marca Tortuguita. O carisma da personagem passa de geração em geração há mais de duas décadas. Nosso objetivo foi reunir a expertise do Giraffas em sobremesa com o ritual gostoso de comer a Tortuguita, uma oportunidade única para os fãs da personagem se deliciarem com essa nova sensação”, afirma Anderson Freire, gerente de marketing de chocolates, guloseimas e biscoitos da Arcor do Brasil.

O Frozen Tortuguita estará disponível em mais de 410 unidades do Giraffas espalhadas por todo o País até dezembro. Já os demais sabores de Frozen – pé de moleque, bombom de chocolate, napolitano e floresta negra -, permanecerão no cardápio fixo.

Sobre o Giraffas
Com um cardápio variado – os clientes podem encontrar desde opções para o café da manhã, pratos, sanduíches e sobremesas, até a linha Happy Hour e a Crepizza – produto exclusivo que une o sabor e aparência do crepe ao recheio suculento e crocância da pizza. Em 2016, o faturamento atingiu R$ 683 milhões e foram vendidas 33 milhões de refeições no Brasil – os pratos corresponderam a 26 milhões e os sanduíches a 7 milhões. Para 2017, as previsões da companhia se mantêm otimistas: lançamento de 38 novas unidades ao todo e perspectiva de faturamento de R$ 790 milhões.

Sobre a Arcor
Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 36 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 40 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças. Outras informações sobre a Arcor: http://arcor.com.br/ e https://www.facebook.com/ArcorBrasil/. Vídeo institucional: http://goo.gl/J3IFCI.

http://arcor.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Arcor-Do-Brasil/
@arcordobrasil

Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 39 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças.

Atendimento à imprensa

Atendimento: Vanessa Sallas

E-mail: vanessa@tramaweb.com.br

Telefone: (11) 3388-3049

 

Gerente: Ana Paula Teixeira

E-mail: ana_paula@tramaweb.com.br

Telefone: (11) 3388-3069

Fale Conosco

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.